Valderez Mendes Thame Denny
17/09/50
Iniciou no acadêmico. A artista ressalva estar vivendo um momento de encontro com as flores. A individualidade e a energia que elas lhe transmitem propicia um encontro equilibrado e espiritual. Retrata paisagens de Piracicaba enfatizando as águas e seus reflexos, os locais floridos da ESALQ e da UNIMEP, os campos de girassóis da França, os
Jardins da Casa de Monet em Givemy. Já fez mostras individuais em espaços importantes, como a Câmara dos Deputados em Brasília – “Céus de Brasília” 1988; Memorial JK em Brasília – “Céus de Brasília” 1991; “Arredores de Piracicaba” 1991 – Museu Luiz de Queiroz na ESALQ, Piracicaba; no Consulado da Bolívia, SP – “Rio Piracicaba” 1999 e no Engenho Central, em Piracicaba – “Minha Cidade” em 1999.
Premiada em diversos Salões Oficiais com Medalha de Ouro, Bronze e Menções Honrosas. Tem obras em importantes acervos no Brasil, Estados unidos, Suíça, Guatemala, Bolívia, Inglaterra. Está catalogada no Catálogo Brasileiro das Artes Plásticas, 1997, vol. II, pág. 212 e na Edição “Paletas 98”, pág. 100. Seu quadro Rio Piracicaba ilustrou a capa do livro “Rio Piracicaba – Vida, Degradação e Renascimento”, 1998.