Sucessos de Pedro Alexandrino e compositores piracicabanos

Todos devem lembrar do sucesso alcançado por Pedro Alexandrino e pelos compositores piracicabanos Anuar Kraide, Jorge Chaddad e Manoel Lopes Alarcon, há pouco tempo.

Ainda ecoam nos ares os maviosos acordes de «Sinos do Bom Jesus» e «Uma sombra em minha vida».

De um total de 1.200 discos vendidos na ocasião, 800 foram adquiridos pelos discófilos piracicabanos, daí concluirmos que se a gravação fosse mais divulga da fora de nossa cidade, se fosse «trabalhada», como se diz nos meios radiofônicos, em outros centros, a vendagem seria muito maior.

Pedro Alexandrino gravou ainda mais 4 melodias.Foram dois discos, tendo um deles, na face A, o samba de Anuar Kraide e Jorge Chaddad «Exaltação a Piracicaba» e na B, a marchinha, dos mesmos autores, «Salve o XV de Novembro».

O outro disco apresentava, na face A, o bolero de Anuar Kraide e Oscar Negreti – «Ausência». Oscar Negreti era o popular Tatai, violonista chefe do regional da Voz Agrícola, e na face, B, a valsa de Benedito Lacerda e Aldo Cabral, «Carnaval de minha vida». Esta gravação, também conhecida como «4.a feira de cinzas» já obteve muito sucesso na voz de Francisco Alves, e posteriormente, a gravadora «Califórnia» ,acreditando no êxito de um novo lançamento, resolveu regravá-la, convidando Pedro Alexandrino. Uma deferência altamente honrosa ao simpático cantor piracicabano.

1 comentário

  1. Walter Koury em 19/04/2015 às 12:19

    Sinto muita saudade das cançóes de PEDRO ALEXANDRINO, em especial Sinos do bom Jesus.. Como poderia conseguir uma /as gravações suas ??? Se alguém puder me ajudar Por favor…Se possivel me enviem ficarei muito Grato

Deixe um comentário