Dr. Galdino Ferreira de Carvalho

Nasceu em Inhambuque-BA, em 7 de maio de 1888. Formado pela Faculdade de Medicina da Bahia, Galdino Ferreira de Carvalho residiu em Piracicaba, exercendo a clínica particular e colaborando com instituições de caridade locais.

Em 9 de outubro de 1926 passou a integrar a Irmandade da Santa asa de Misericórdia. Ingressou ao Corpo Clínica do Hospital, a convite da Mesa Administrativa, em 9 de abril de 1927. Em setembro desse mesmo ano, substituiu o Dr. Rosalvo Ventura de Salles, no atendimento à enfermaria de mulheres. Dr. Rosalvo precisou afastar-se devido às suas funções de médio chefe do Centro de Saúde.

Em conseqüência de um desentendimento com a Mesa Administrativa, o diretor clínico Dr. Torquato da Silva Leitão, Dr. Galdino Ferreira de Carvalho e Dr. Julio Cesar de Mattos. Mas, Dr. Galdino e Dr. Julio retornaram posteriormente à Santa Casa.

Em 12 de maio de 1929 faleceu o Dr, Candido de Barros Camargo, médico responsável pela enfermaria de mulheres. Para substituí-lo foi designado o Dr. Francisco de Assis Jorge Monteiro que, alguns meses deis retirou-se, ficando em seu lugar o Dr. Galdino F. de Carvalho.

Em janeiro de 1929, Dr. Galdino mudara-se para São Paulo, permanecendo por lá por nove meses. Em outubro retornou a Piracicaba.

O Asilo de Velhice e Mendicidade também mereceu muita atenção e carinho de Dr. Galdino, que o presidiu durante os anos de 1933, 1934 e 1935.

Casado com Ecolastica Gonzaga Franco, deixou quatro filhos.

A Câmara Municipal de Piracicaba, homenageando sua memória, deu seu nome a uma das ruas da cidade.

Deixe uma resposta