Ricardo Pinto César

Ricardo Pinto Cesar foi casado com Francisca Amélia do Amaral Cesar. Filho de Ricardo Pinto de Almeida e de Emília Augusta Pinto Cesar. Neto de José Pinto de (nascido português) e bisneto de Manoel Pinto de Almeida e Josefa Rosa (lusos).

Foi vice-presidente da Sociedade de São Vicente de Paulo, em Piracicaba, em 16 de maio de 1888.

Ex-discípulo do Colégio São Luiz, de São Paulo e ex-membro da Associação dos Antigos Alunos da Companhia de Jesus, pela relação de novembro de 1943.

Ex-secretário da Esalq. À sua aposentadoria (1940) recebeu um extraordinário oficio do diretor – substituto – o internacional mestre Philippe Westin Cabral de Vasconcellos – pela correção e proficência com que desempenhara o cargo.

Mestre em contabilidade e escrituração integrou as bandas examinadoras dos exames semestrais e finais contábeis da Escola de Comércio do Ateneu Piracicabano.

Atuou na vereança da Câmara de Piracicaba; coletor federal; professor; fundador da Loja do Sol (no local onde esteve posteriormente A Porta Larga).

Em 15 de agosto de 1943 completou àquele casal as bodas de ouro.

Faleceu em 12 de outubro de 1943.

O casal teve Eulálio Pinto Cesar, casado em primeiras núpcias com Maria Isabel Machado Cesar; em segundas com Gilda Damaro Pinto Cesar; Maria Cecília Pinto Pinheiro Machado casada com Jorge Pinheiro Machado; Maria Isabel Pinto de Moraes Aguiar casada com Mário Moraes de Aguiar; Edgard Pinto Cesar casado com Nazareth Pinto Cesar; Maria da Glória Pinto Cesar; Maria Amélia Pinto Cesar Rochelle casada com Henrique Rochelle Filho; Maria Helena Pinto Cesar Roubaud casada em primeiras núpcias com Carlos Roubaud e em segundas com Michelet Navarro; Maria de Lourdes Pinto Cesar; Maria Aparecida Pinto Carvalhaes Bastos casada com Geraldo Carvalhaes Bastos; e Maria Ida Pinto Xavier de Moraes casada com Domingos Xavier de Moraes.

A Genealogia Portuguesa de Ricardo Pinto Cesar começa em 1600, já no Brasil.

1 comentário

  1. Ricardo Pinto Cesar em 29/12/2012 às 22:10

    interessante, me chamo Ricardo Pinto Cesar, e tenho uma tia ( falecida) chamada Maria de Lourdes Pinto Cesar, moradores de Sao Jose do Rio Preto

Deixe uma resposta