Maria Isabel (Bela) Munhoz

Bela e Zô Munhoz eram irmãos gêmeos. E bonitos, ambos

Quem a conheceu, sabe: Bela foi bela desde menina. Maria Isabel Munhoz – ou apenas Bela Munhoz, como se tornou conhecida dos piracicabanos – era filha de Manoel (Maria Ignês) Munhoz Ruiz, ele, importante comerciante de Piracicaba, no ramo de supermercados, sendo um dos pioneiros com a sociedade entre os irmãos, a Casa Munhoz.

Em entrevista ao renomado intelectual Joaquim do Marco, Bela Munhoz falou de si mesma, no esplendor de sua juventude, “menina e moça”, como enfatizou o jornalista. Irmã gêmea de Zô (Waltemilr”, Bela esbanjou simpatia e beleza.

Com foto de Cantarelli, Joaquim do Marco assim descreveu a Garota da Capa, na edição nº3 da revista Mirante, em maio de 1957:

“Quem tem a ventura de conhecer Bela sabae que não esxageramos. Seu todo tão agraente não o é apenas por essa bweleza exterior, mas, obrfetudo, pela soma invejável de mieguice estampada em todos os traços: nas lilnhas finas do rosto, no olhar profundo e límpido, na fala mansa da voz sonorosa, nos gestos serenos das mãos delicadas, na expressão simples dos pensamentos espontâneos. Meiguice do amor filial e fraternal, da solidariedade humana.”

1 comentário

  1. Joedil José Parolina em 12/06/2013 às 17:28

    Você é da Familia MUNHOZ ?
    Preciso de informações sobre os proprietários da Casa Munhoz.
    Sou advogado, estou fazendo a aposentadoria de um ex-funcionário da Casa Munhoz, estou precisando de localizar que está com a documentação dessa empresa, para solicitar cópias da Ficha de Registro da época.
    Por gentileza se puder me ajudar, ficarei muito grato.
    Dr. Joedil
    Fone 19-34348081 e 9768-7177
    email: parolinaadvocacia@gmail.com

Deixe uma resposta