Maria Júlia Dinucci

O bom e o belo de Piracicaba passaram por “Mirante”

A Revista Mirante foi a principal revista piracicabana de todos os tempos, uma iniciativa arrojada e pioneira do então publicitário Renato Wagner, reconhecido como um dos nossos grandes artistas plásticos. Era uma publicação editada por Piracicaba Publicidade, de Wagner, Romani e Kraide. Seus principais diretores eram Renato Wagner, Fued Helou Kraide, Joaquim do Marco, Arlindo José Romani, Hélio Furlan e Walter Gonçalves. O quadro de colaboradores era excepcional, reunindo nomes como os de João Chiarini, Lino Vitti, os fotógrafos Idálio Filetti, Cícero Corrêa dos Santos, José Cantarelli e muitos outros.

O primeiro número de Mirante foi apresentado em março de 1957. E a moça da capa foi uma das mais belas piracicabanas à época, Maria Júlia Dinucci. Do acervo do jornalista Cecílio Elias Netto, a coleção da revista Mirante passará a ser divulgada pela A Província, à disposição de leitores e pesquisadores.

Maria Júlia

Maria Júlia Dinucci (nascida em 23 de agosto de 1936, já falecida) , fotografada por José Cantarelli, foi entrevistada por João Chiarini. Que a descreveu: “Apareceu com um vestido cor de areia. Toda renda. Magnífico. Excelentes eram os seus sapatos, altos e de cor igual à do vestido. Pouca maquillage. O estritamento necessário. Tons e toques distribuídos com equidade. Um rosto perfeito, diante de cabelos negros e moles à menor brisa. Olhos de ternura, grandes e acesos, vivos. Plástica mobilizante. A voz diferente e desigual.”

Maria Júlia estudou no grupo Marqués de Monte Alegre e na Escola Normal. Gostava de cozinhar e seu prato preferido era risoto à milanesa. Católica. Usava baton Max Fator, “Toque Italiano”. Perfumes preferidos: “no Trabalho, Itamarati. Nos passeios, Ma griffe de garven.”

Foi a primeira moça da capa de Mirante.

1 comentário

  1. TOGO EDGARD YEDA em 12/08/2015 às 13:28

    AO VER A NOTICIA DO FALECIMENTO DE MINHA QUERIDA AMIGA DE INFANCIA MARIA JULIA, CORREU LAGRIMAS,LEMBREI MUITO DE SEU PAI SR. GINO (GERENTE DO ARMAZEM) E SUA MÃE QUE FAZIA UMA MACARRONADA, COM UM TEMPERO QUE NÃO CONSIGO ENCONTRAR, A MÃE DELA ERA MUITO MUITO AMIGA DE MINHA MÃE (VEIO DA
    ITALIA COM 3 ANOS,CASOU-SE COM MEU PAI JOSÉ YEDA (PRIMEIRO IMIGRANTE NO BRASIL) CONHECERAM EM POÇOS DE CALDAS-MG, NASCERAM 1O FILHOS (MINEIROS) 3 MONTEALEGRINO-DR; SERGIO ROBERTO IEDA(FALECIDO) DR. TOGO EDGARD YEDA-ADVOGADO RESIDENTE EM POUSO ALEGRE-MG E O CAÇULA DR. HARACK CLÓVIS YEDA ADVOGADO RESIDENTE EM BATATAIS- AOS MEUS AMIGOS DE PIRACICABA E MONTE ALEGRE O MEU GRANDE ABRAÇO-AGUARDO NOTICIAS- ADVOCACIAYEDA@GMAIL.COM– DR, TOGO EDGARD YEDA-POUSO ALEGRE-MG- 12/08/2015.

Deixe uma resposta