Galesi

 

 

Foto pertencente à família Provenzano. Nela, aparece o mítico Terêncio Galesi, um dos primeiros banqueiros de Piracicaba e um dos homens mais ricos da região. A casa bancária, que depois se transformou no maior armazém da região, estava situado à rua Prudente de Moraes, onde estão os escombros do prédio atualmente de propriedade do empresário de turismo, Nelson Carrano Torres.

No interior do prédio, Galesi esmerou-se nos detalhes, com material importado da Inglaterra, como as grandes colunas de ferro que sustentam o piso superior. Havia, ligando a rua Prudente à São José, trilhos por onde corriam carriolas transportando sacos de mercadoria. No andar superior, instalou-se a primeira sede do Centro Acadêmico Luiz de Queiroz. E, por muitos anos, o andar térreo abrigou as instalações do jornal “Diário de Piracicaba”, depois “O Diário”.

3 comentários

  1. Nilza em 25/08/2013 às 02:21

    Meu avô Terenzio Galesi aparece do lado direito desta foto q está cortada….

  2. Edy ilton Rizzi em 04/09/2013 às 21:43

    NA VERDADE ESTE PRÉDIO FOI TOMBADO E ATUALMENTE FUNCIONA O BANCO HSBC (RUA PRUDENTE DE MORAES)

  3. Márcia Galesi Abdala em 25/06/2014 às 20:54

    Meu avô Ítalo Galesi filho de Terenzio Galesi é este jovem ao lado esquerdo da foto , esta foto está cortada pois meu bisavô que está na foto original não está aparecendo .

Deixe um comentário