Gente forte

Gente forte

Na inauguração da sede do CCRCristóvão Colombo, na rua Governador, presença de líderes.

Foi um tempo de líderes, de pessoas fortes, de homens e mulheres que, sonhando com uma Piracicaba grande, tornaram-na cada vez maior. O engenheiro agrônomo Ermor Zambello conseguiu transformar o então humilde CCR Cristóvão Colombo numa entidade que gerou o gigante de nossos dias. Foi auxiliado por toda a comunidade.

Na foto, no dia da inauguração oficial da nova sede do CCR Cristóvão Colombo, um encontro que pode simbolizar o espírito de uma época: Romeu Italo Rípoli, João Chiarini, Ermor Zambello e o casal Mário (Ignez) Dedini. Foi no dia 8 de outubro de 1965. Mário Dedini foi o principal colaborador para a realização daquele sonho, fornecendo a maior parte do material para a construção. Luciano Guidotti (não está na foto) desapropriou e concedeu ao clube, em ato controvertido e polêmico à época, o terreno para a realização do sonho colombino.

 

1 comentário

  1. LINNEU JOSE LIBORIO STIPP em 13/08/2016 às 19:05

    OS BAILES DO VEIO CRISTOVAM

    POIS É TURMA DO A PROVINCIA,

    A medida que a idade vai chegando, vamos com os artigos do A Provincia vamos nos lembrando dos acontecimentos da nossa Piracicaba.

    A formatura da turma de 1953 da querida Escolinha do Zanin, gloriiosa Escola Tecnica de Comercio Cristovam Colombo, formadora de profissionais da Contabilidade, teve uma serie de eventos.

    A visita aos tumulos dos professores falecidos, a missa, a solenidade de formatura, o baile, formatura sem um baile não era formatura,

    Sobrou dinheiro da arrecadação, em janeiro tivemos um jantar na Brasserie, depois… não conto…

    O baile aconteceu na sede antiga do Cristovam Colombo, aprendi um arrasta pe desengonçado era timido tinha vergonha né?

    A festa da solenidade e a formatura foi paramentada com um terno mandado fazer pelo tio Oswaldo Libório, o costume um belissimo de sarja Aurora, alta moda do Dito Alfaiate…

    Minha madrinha Marli Adamoli foi a sacrificada pelos pisões…

    Festa bonita deixou saudades…

    O diploma de tecnico em contabilidade sustentou este terraqueo e a familia por uns um bom tempos o terno jaquetão seis botões fepresente do tio Oswaldo Liborio feito pelo Dito Alfaiate e laboriosa equipe serviu para acompanhar nas viagens de trem a São Paulo meus chefes Cassio Padovani e o Luiz Guidotti a algumas reuniões na General Motors Acceptance, onde iriamos tratar do financiamento das geladeiras Frigidaire às familias Piracicabanas

    Abençoada Familia Zanin.

    Linneu Jose Liborio Stipp
    Tecnico em Contabilidade, ETC Cistovam Colombo, Contador e Advogado pelas FMU

Deixe um comentário