Cidade terá primeiro plano de saúde específico para cães e gatos

Não foi por acaso que os diretores escolheram o dia 4 de outubro para abrir as portas do Pet Blue Plano de Saúde Animal. Sob as celebrações do Dia de São Francisco, padroeiro dos animais, Piracicaba passar a contar com um plano de saúde específico para cães e gatos.

O Dia Mundial dos Animais é comemorado todos os anos em 4 de outubro, quando também se celebra o dia de São Francisco de Assis, amante da natureza, padroeiro dos animais e do meio ambiente.

O Pet Blue chega a Piracicaba para ocupar a posição de primeiro plano de saúde animal regulamentado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e oferecer uma cobertura de saúde ampla e abrangente para cães e gatos.

Sob o comando clínico dos veterinários Tiago Roberto Stella (também um dos sócios) e Yael Feferbaum (responsável pelas perícias dos animais), os planos cobrem desde consultas até procedimentos mais complexos, de acordo com a categoria escolhida: Bronze, Prata e Ouro. Alguns procedimentos não inclusos nos planos passam por um processo de auditoria para aprovação e definição de custo adicional, conforme a avaliação médica.

O plano de saúde animal Pet Blue segue todas as normas e portarias, e é baseado na resolução nº 647 de 22 de abril de 1998 do Conselho Federal de Medicina Veterinária. Isso implica em atender a todas as exigências feitas pelo CRMV, tanto por parte da Pet Blue, quanto dos credenciados, uma vez que o médico ou clínica veterinária tem que estar em dia com suas obrigações frente ao referido órgão.

O espaço interno do Pet Blue é composto por recepção, gerência comercial, administração, telemarketing, diretoria e sala onde são implantados microchips em cães e gatos e feitas as perícias de adesão ao plano escolhido. O Pet Blue ainda conta com estacionamento exclusivo para clientes.

Com uma rede de veterinários credenciados, o plano Bronze é voltado para acompanhamento e prevenção de doenças, inclui consultas, vacinas, vermifugação, exames clínicos e laboratoriais, pequenas cirurgias e curativos. Os clientes Prata contam com um pacote que contempla consultas especializadas e exames laboratoriais de alta complexidade. Enquanto o plano Ouro oferece o pacote completo, incluindo cobertura para cirurgias mais complexas. Os pagamentos são mensais via boleto bancário.

O Pet Blue oferece a possibilidade de reembolso para os clientes quando as consultas e procedimentos forem feitos em outras cidades – em casos de emergência –, ou quando os animais forem atendidos por profissionais não credenciados, respeitando a tabela de valores para os associados.

Outro diferencial do Pet Blue são os convênios com pet shops, banho e tosa, agropecuárias, laboratórios clínicos, clínicas de imagem, hotelzinho, farmácias e outras prestadoras de serviço atuantes no cuidado com os animais.

Deixe uma resposta