Com novo treinador, sub-20 se reapresenta

capa_betaoA equipe sub-20 do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 17. A novidade ficou por conta do novo treinador. Um velho conhecido da torcida piracicabana. Carlos Alberto Soave, 59, mais conhecido como Betão, terá o desafio de comandar a futura geração alvinegra.

Betão é piracicabano e já treinou a equipe profissional do alvinegro em 2008, levando o time ao vice-campeonato da Copa Paulista daquele ano. Ele tem grande experiência em trabalhar com formação de atletas, pois trabalhou na base do Bandeirante Esporte Clube, do Paraná, durante 18 anos. “É uma honra voltar ao time da minha cidade. Espero ter sucesso no time de base, que é muito importante para manter uma equipe profissional”, disse Betão.

Em conversa com os jovens atletas, Betão disse que gosta de pouca conversa e muito treino. “Não gosto de reunião, meu negócio é dentro de campo treinando e aperfeiçoando o trabalho. Temos muitos torneios pela frente e quero ser campeão”, disse o novo treinador.

Atualmente o elenco sub-20 conta com 24 atletas, sendo a maioria formado por jovens da cidade. “Queremos valorizar nossos atletas. Aqui no XV os piracicabanos são valorizados”, garantiu o diretor da base, Mário Brunelli.

Em 2014, serão três torneios. Na segunda quinzena de maio tem início o Campeonato Paulista. Além dos Jogos Abertos do Interior e os Jogos Regionais. No início de 2015, o grande desafio, a Copa São Paulo de Futebol Junior.

O supervisor Carlos Querino disse que irá se reunir com a comissão técnica e definirá datas para testes de novos atletas. “Vamos conversar esta semana e definir como os testes serão feitos. Assim que tudo estiver certo passaremos para imprensa”, finalizou Querino.

Deixe uma resposta