Airton e Fernandes demonstram otimismo em apresentação oficial

20150116_135335O XV de Piracicaba apresentou oficialmente, na tarde desta sexta-feira, 16, mais dois reforços visando à disputa do Campeonato Paulista 2015. O lateral esquerdo Fernandes e o zagueiro Airton concederam entrevista coletiva e demonstraram otimismo quanto à campanha do Alvinegro na competição estadual.

“Temos que ter como primeiro objetivo manter o time na primeira divisão. Alcançado isso, vamos almejar coisas maiores. Mas analisando o trabalho que estamos fazendo, acredito na conquista da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro”, comentou o defensor, que em 2014 sagrou-se campeão paulista pelo Ituano.

Formado no futebol da Paraíba, mas com experiência em clubes paulistas como o São Caetano e Oeste, Fernandes aposta no trabalho do técnico Roque Júnior a frente da equipe. “Eu acredito que ele possa repetir o sucesso que teve como jogador. Os treinamentos são diferenciados e espero que possamos colher os frutos dessa preparação”, declarou.

Polivalente, o lateral esquerdo disse que também pode atuar em outras posições. “Depende da necessidade do treinador. No São Caetano joguei como meio campista e fui bem. Graças a Deus tenho essa facilidade e até de segundo volante eu já fui escalado. Mas independente do setor, quero ajudar meus companheiros e o XV a fazer um grande campeonato”, conta.

Integrado ao elenco desde dezembro do ano passado, Airton também elogiou o trabalho realizado pela comissão técnica durante a pré-temporada de preparação para o Paulista. “São atividades diferentes. Acho que até hoje eu nunca usei um tênis para treinar, a não ser quando vamos à academia, mas até lá os aparelhos utilizados não são os convencionais. Acredito que vai dar resultado”, comentou.

Confira a ficha técnica dos jogadores

Micerlânio Fernandes da Silva (Fernandes)
Lateral Esquerdo
29 anos – 24/04/1985 – Caaporã/PB
1,75m
72kg
Clubes – América/PB, Botafogo/PB, Campinense/PB, América/RN, Oeste/SP, São Caetano/SP e Treze/PB

Airton Tirabassi (Airton)
Zagueiro
24 anos – 03/12/1990 – Boituva/SP
1,91m
70kg
Clubes – Rio Branco/SP, Guaratinguetá/SP, CRB/AL e Ituano/SP

 

Deixe uma resposta