Além de Romarinho, Nhô Quim confirma mais cinco reforços

Lucas Mufalo, Lucas Felipe, Alyson, Bruno Oliveira e Víctor

Foto: Divulgação

Mais um campeão da Copa Paulista em 2016 pelo XV de Piracicaba está de volta ao clube. Após o retorno do lateral-esquerdo Samuel, o meia-atacante Romarinho foi quem chegou ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra na manhã desta quinta-feira, 28, e depende apenas da aprovação nos exames médicos para assinar contrato. Na ocasião do título do Nhô Quim, Romarinho marcou sete gols e foi o artilheiro do Alvinegro na Série A2 2017, com seis tentos.

Romario José de Almeida, 24 anos, iniciou sua trajetória profissional no Noroeste, onde, também junto com Samuel, fez parte do elenco campeão da Copa Paulista em 2012. Após defender o time de Bauru em 2013, o atleta se transferiu para o Penapolense, onde ficou ainda em 2014. No ano seguinte, o jogador seguiu para o Guarani/MG, antes da primeira passagem pelo XV. Seu último clube foi o Água Santa, que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista neste ano.

Além de Romarinho, o Nhô Quim confirmou mais cinco peças (que passarão por exames médicos antes das assinaturas dos contratos) para seu elenco, que vai sendo definido: o goleiro Alyson, 21 anos, que começou na base do Grêmio/RS e estava no Noroeste; outros três zagueiros, que são Víctor, 20 anos, ex-Internacional/RS; Lucas Mufalo, 20 anos, ex-Bragantino; e Lucas Felipe (que atua também como volante), 19 anos, outro vindo do time de Bragança Paulista.

O outro reforço é meio-campista. Trata-se de Bruno Oliveira, 20 anos, que defendeu as cores do Red Bull em 2017 e do Bragantino neste ano. “Estamos montando nosso plantel com atletas de potencial, que têm a experiência de terem atuado na base de grandes equipes do Brasil, o que traz uma boa bagagem, juntamente com outros que possuem uma vivência um pouco maior no futebol. Há ainda os jogadores com história vencedora no clube, casos de André Cunha, Samuel e Romarinho, entre outros. Acredito que essa é a mescla ideal para o sucesso no torneio”, disse o gestor de futebol, Diego Cope.

O Alvinegro Piracicabano está no grupo 2 da Copa Paulista 2018, ao lado de Internacional de Limeira, Desportivo Brasil, Noroeste, Ferroviária, Rio Claro e Red Bull, adversário do Nhô Quim na estreia da competição, marcada para o dia 4 de agosto, sábado, às 16h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Os quatro primeiros colocados de cada um dos quatro grupos do torneio avançam para a segunda fase. Os confrontos acontecem em turno e returno.

Deixe uma resposta