Alisson Costa completa três meses e meio de tratamento e realiza treinos de fortalecimento muscular

DSC_9745Contratado pelo XV de Piracicaba em junho deste ano, com a confiança do técnico Cleber Gaúcho, o meia Alisson Costa teve que acompanhar a campanha do título da Copa Paulista dos bastidores. Tudo por causa de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo sofrida pelo jogador no primeiro jogo do Alvinegro na competição, contra o Juventus, no Barão da Serra Negra.

Três meses e meio depois, o atleta segue seu tratamento no Departamento Médico do clube sob as orientações do fisioterapeuta Rafael Toledo e conta que teve vontade de entrar em campo na grande final contra a Ferroviária. “Ficar de fora de um momento como esse não foi fácil. Queria estar ali dentro, ajudando meus companheiros e reverter àquela situação. Mas não precisou, o pessoal mostrou o quanto aquele elenco era competente, unido e determinado”, comentou.

Focado em sua recuperação, o meio campista elogia o trabalho realizado pelos profissionais do Nhô Quim e anseia por voltar a vestir a camisa do clube. “Sou muito bem cuidado aqui no XV e me sinto muita confiança no tratamento que estou fazendo aqui. Espero retornar ainda melhor para retribuir todo esse carinho e também para fazer a alegria da torcida”, declarou.

Toledo explica que o jogador realiza treinos de fortalecimento muscular e diz que a evolução do atleta é boa. “Ele já está liberado para exercícios variados de força e resistência de força sem ressalvas. A única contraindicação é a corrida, pois ainda precisamos fazer um teste isocinético com ele para liberar esse tipo de atividade. Dependendo dos resultados, vamos iniciar os trabalhos de potência”, disse.

Renato Sorriso é liberado

O atacante Renato Sorriso passou duas semanas sendo observado pela comissão técnica do XV de Piracicaba e, na tarde desta quarta-feira, 21, foi liberado pelo clube, que deseja sorte ao atleta no seguimento de sua carreira.

Deixe uma resposta