Aniversário do XV é homenageado na Câmara

O aniversário de 101 ano de fundação do XV de Piracicaba foi celebrado em reunião solene realizada na última sexta-feira, 14, na Câmara de Vereadores de Piracicaba por iniciativa do vereador Laércio Trevisan Jr.

Na lista de homenageados estavam verdadeiros ícones da história do Alvinegro, como os compositores e autores do hino do clube, Jorge Chaddad e Anuar Kraide (in memoriam), que foi representado por sua esposa, Terezinha Ferraz Kraide, ex-atletas, técnicos, dirigentes, empresas, veículos de comunicação e torcidas.

O presidente do Conselho Deliberativo do XV, Jonas Tadeu Parisotto, ressaltou o “sangue, suor e lágrimas de muitos que contribuíram na formação de um clube que hoje se encontra consolidado na principal divisão estadual de futebol do país”.

Na oportunidade, Trevisan também entregou moções de aplausos aos pesquisadores Antônio Rodrigues, João Luis Almeida e Rui Kleiner, integrantes da Comissão de Arquivo e Memória do Alvinegro, e outra para a diretora do documentário “Nhô Quim, o Caipira Centenário”, Bruna Epiphanio.

“O filme é um projeto do Conselho Deliberativo do XV e nasceu de uma simples ideia, que aos poucos se tornou esta grande produção, que encanta e emociona todo quinzista. O reconhecimento que cada envolvido tem hoje é merecido. Todos estão de parabéns”, comentou Parisotto.

 

O presidente do XV de Piracicaba, Rodrigo Boaventura fez questão de agradecer a homenagem da Câmara. “Muito obrigado ao vereador Laércio Trevisan pela iniciativa. O XV de Piracicaba e sua história com a cidade devem sempre ser enaltecidos. Parabéns, também, a todos os homenageados”, disse.

 

HOMENAGEADOS

Na categoria atletas e técnicos que já passaram pelo XV foram contemplados: Licínio Cassimiro (China), Reginaldo Amstaldem (Biluca), Manoel Bortolotti (Mané), Luis Antonio Roat (Eloy), José Maria Cervi (Russo), Fernando Paolillo, Volmil Menezes, Pedro Vicente Fonseca (Pecente), Ana Cristina Christofoletti e Carlos Alberto Soave (Betão).

José Antonio do Amaral Capranico foi destacado na categoria de dirigentes. E, na categoria empresas, foi indicado o Colégio Polibrasil, representado por Luiz André Filho.

Na categoria veículos de comunicação, foram ressaltados: Jornal de Piracicaba (Leonardo Muniz), Gazeta de Piracicaba, A Tribuna Piracicabana (Edson Lopes), Rede Vida de Televisão, o jornalista Luiz Roberto Aparecido Ferreira Alves (Roberto Alves).

Na categoria torcidas, foram contemplados: AR-XV (Antonio Carlos Leite), Super Raça Quinzista (Tiago José das Neves), Unidas do XV de Piracicaba (Antonio Segalla), Esquadrão (Roberto Valverde Júnior) e São Dimas (Paulo Moraes Júnior – Jubão).

Deixe uma resposta