Após boa atuação, elenco ganha mais confiança para sequência do estadual

DSC_9757O XV de Piracicaba foi até o estádio Dr. Augusto Schmidt Filho na tarde do último domingo, 12, e enfrentou um dos primeiros colocados do Campeonato Paulista Série A2. Após a boa atuação e a busca do empate, o elenco do Nhô Quim, que permanecerá sendo comandado por Ronaldo Guiaro, adquiriu mais confiança para a sequência do estadual.

Os jogadores quinzistas ganharam folga nesta segunda-feira, 13, e se reapresentam amanhã para dar início à preparação visando o próximo compromisso do Alvinegro no torneio, que será na sexta-feira, a partir das 20h00, no Barão da Serra Negra, contra o São Caetano. O Azulão é o atual terceiro colocado do certame, com 19 pontos somados, portanto, outro grande desafio que o XV terá perante os seus torcedores.

Quem não ganhou descanso neste início de semana e veio ao clube para receber os cuidados dos profissionais do departamento médico foi o volante Bruno Formigoni, que se machucou diante do Penapolense, precisou deixar a partida e desfalcou o Nhô Quim em Rio Claro na última rodada do Paulistão A2. Além dele, o lateral-esquerdo Samuel, que foi substituído na segunda etapa do confronto de ontem com um incômodo na coxa, começou seu tratamento e aguarda os resultados dos exames que serão realizados nos próximos dias para averiguar sua real condição.

Enquanto Samuel espera um diagnóstico mais preciso sobre as dores que sentiu, Formigoni teve confirmada uma fratura do processo transverso direito das vértebras lombares L3 e L4.“Foi uma lesão pós-traumática, ou seja, ocorreu depois de uma pancada que ele recebeu no local. O processo transverso, onde houve a fratura, é como se fosse um braço da vértebra, fica bem longe da medula, portanto, sem riscos de prejudicar a parte motora do atleta. É uma contusão muito similar a que o Neymar teve na Copa, bastante dolorida e por isso é recomendado muito repouso nesse início de recuperação”, explicou o médico Raphael Salvador.

Com dez jogos disputados na competição, o Alvinegro Piracicabano encontra-se no décimo terceiro lugar, com doze pontos ganhos. Os quatro primeiros colocados na tabela de classificação avançam para as semifinais, enquanto que os finalistas garantem o acesso para a Série A1 em 2018.

 

Deixe uma resposta