Após quatro vitórias, XV perde no Barão

MIC_4507

Foto: Divulgação

O XV de Piracicaba entrou em campo na noite de segunda-feira, 18, já classificado para as quartas de final do Paulistão A2, mas com alguns objetivos ainda a serem alcançados nessa primeira fase. Um deles, era a vitória sobre o Juventus, no Barão da Serra Negra, o que faria a equipe assumir a liderança da competição. Após sair para o intervalo vencendo, com um gol do zagueiro Gilberto Alemão, porém, o Nhô Quim sofreu a virada no segundo tempo.

Os gols do atacante Romarinho e do lateral-esquerdo Roger deixaram o Alvinegro na vice-liderança, com 23 pontos somados, ao término da 12ª rodada. Os comandados do técnico Tarcísio Pugliese vão em busca dessa meta na próxima quinta-feira, 21, às 15h00, quando encaram o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Para este confronto, já é certa a ausência do atacante Misael, que recebeu o terceiro cartão amarelo no torneio.

O jogo

Empurrado por mais de quatro mil pessoas que compareceram ao estádio municipal de Piracicaba, o XV conseguiu abrir o placar aos 24 minutos de partida. Misael, em mais uma assistência para gol nesse estadual, cobrou falta lateral na área e Gilberto Alemão, de cabeça, fez 1 a 0. Os visitantes tentaram a resposta imediata, em chute de fora da área de Roger. Fábio Toth espalmou. Aos 30 minutos, Potiguar bateu falta da entrada da área e a bola passou perto.

Um duelo constante no jogo foi entre Ítalo e Paulo Vitor. Aos 33 minutos, por exemplo, o atacante quinzista ganhou em velocidade, invadiu a área, mas o goleiro saiu e fechou bem o ângulo. Quatro minutos depois, o arqueiro juventino nada pôde fazer depois que Misael deu um passe na cabeça de Ítalo. A bola passou raspando a trave direita. Outro embate entre os personagens foi aos 43 minutos. O atacante arrematou de pé direito e Paulo Vitor espalmou.

A segunda etapa teve um aspecto diferente, com o time da capital levando a melhor. O gol de empate saiu aos 15 minutos. Adilson fez bela jogada individual dentro da grande área e bateu cruzado. Romarinho só completou: 1 a 1. Os donos da casa quase voltaram a figurar na frente do marcador aos 17 minutos. Misael levantou na medida para Kadu Barone, na segunda trave. Após cabeçada, a bola passou próxima à trave direita do goleiro.

A equipe da Mooca, entretanto, fez o segundo aos 19 minutos. Cesinha tomou a bola na saída de jogo do Alvinegro, chegou ao fundo e rolou para trás, para Roger, que “encheu o pé” e marcou. O XV tentou o empate até o fim e teve algumas chances, como aos 22 minutos. Misael cobrou escanteio, Airton Junior cabeceou e a bola sobrou para Bruno Lima, que, também de cabeça, mandou por cima. A última delas foi aos 47 minutos. Danilo Bueno cobrou falta, da entrada da área, na barreira e Bruno Lima tentou duas vezes no rebote. Na segunda tentativa, a bola desviou na defesa e passou com perigo, à esquerda do gol.

Paulistão A2 2019 – 1ª Fase – 12ª rodada

XV de Piracicaba 1×2 Juventus

Data – 18/03/2019
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes – Alberto Poletto Masseira e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Quarto árbitro – Paulo Santiago de Medeiros
Analista de campo – Newton dos Reis Barreira
Gols – Gilberto Alemão aos 24’ 1/T (XVP); e Romarinho aos 15’ e Roger aos 19’ 2/T (JUV)
Cartões amarelos – Walfrido, Airton Junior, Douglas Marques e Misael (XVP); e Alê, Fabinho e Gabriel (JUV)
Público – 4.572 pagantes
Renda – R$73.130,00

XV de Piracicaba – Fábio Toth; Robertinho (Bruno Lima), Douglas Marques, Gilberto Alemão (Airton Junior) e Michel Benhami; Fraga, Walfrido (Danilo Bueno) e Misael; Ítalo, Kadu Barone e Ronaldo   Técnico: Tarcísio Pugliese.

Juventus – Paulo Vitor; Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman e Roger; Alê, Gabriel, Potiguar (Douglas) e Cesinha; Romarinho (Fabinho) e Adilson (Medina)   Técnico: Alex Alves.

Deixe uma resposta