Associação Amigos do XV tem aprovado projeto e beneficia categoria Sub 20 do Alvinegro

diretoria-associacao-amigos-do-xv-2016-620x264A Associação Amigos do XV de Piracicaba teve aprovado no final do mês de junho o projeto de nº LPIE 585/2015, que vai beneficiar a categoria Sub 20 do Alvinegro Piracicabano por meio da captação de recursos pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Agora o clube busca empresas interessadas em aportar os quase R$400 mil autorizados pela CAAP – Comissão de Análise e Aprovação de Projetos da Secretaria de Estado.

“O início de tudo foi com o Chorilli (ex-presidente que faleceu em abril deste ano) e graças a Deus hoje conseguimos concluir esse sonho dele, infelizmente sem a sua presença. Mesmo assim, é um feito que merece ser comemorado, pois muitas pessoas se dedicaram a esse projeto e isso mostra que o nosso trabalho está no caminho certo”, disse o presidente da AAXV, Paulo Buchidid.

Os benefícios do projeto vão desde a remuneração dos profissionais envolvidos com a equipe, como o treinador e preparador físico, até a aquisição de matérias de treino e fisioterápicos, como cones, bolas, cama elástica e prancha de equilíbrio.

Para poder pleitear esse tipo de incentivo, a Associação passou por uma reformulação comandada por Chorilli, grande esportista da cidade de Piracicaba, que realizou duas reformas no estatuto da entidade para que ela pudesse se adequar às exigências do estado e também do Ministério do Esporte.

“Fizemos muitas mudanças e a principal delas foi de mentalidade. Com a formação de uma diretoria totalmente nova, nós começamos a resgatar a credibilidade da entidade perante a sociedade. Depois diminuímos drasticamente as despesas da Associação com aluguel, garagem e internet, por exemplo. Na sequência, colocamos como prioridade a busca por recursos através dos projetos de lei de incentivo. Enfim, tudo está caminhando na direção certa e a aprovação desse projeto estadual é a prova disso”, comentou o 1º Diretor Secretário, Sylvino Luiz Torrezan.

Além do projeto já aprovado para a categoria Sub 20, a Associação Amigos do XV apresentou outro para as equipes Sub 15 e Sub 17, que está em trâmite no Ministério do Esporte e visa a captação de recursos pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte. “Neste momento ele está passando pelo departamento que analisa toda a documentação enviada. Nos foi pedido mais alguns documentos, os quais já estamos providenciando. Como se trata de um projeto maior, é natural que a sua aprovação demande mais tempo também, mesmo assim estamos confiantes”, conta o 2º Diretor Secretário, Matheus Bonassi Semmler.

Deixe uma resposta