Atletas do Chile treinam na Fran TT

Foto(4)

Foto: Divulgação

O Centro de Treinamento de Tênis de mesa da Fran TT é referência brasileira e latinoamericana quando o assunto é a alta performance e a qualidade oferecida na preparação de atletas olímpicos e paralímpicos.

Prova disso é a presença da delegação chilena que permanece até o próximo dia 27 de julho na cidade de Piracicaba para aperfeiçoar os métodos e as técnicas de nove de seus atletas com idades entre 10 e 16 anos.

O objetivo principal da equipe comandada pelo treinador da Associação de tênis de mesa do Atacama, Juan Marin, é oferecer um treinamento diferenciado aos atletas que são referência em suas categorias e estão sempre representando o Chile em eventos nacionais e internacionais, como por exemplo, os Jogos Desportivos da Juventude Transandina.

Na edição 2018 deste importante evento esportivo transandino, a região do Atacama conquistou a medalha de bronze com Isidora Olivares (13) e a nona colocação com a atleta Valéria Varas (13), nas competições da categoria pré-infantil (pré-mirim no Brasil).

“Essa competição é uma referência para nossa juventude e conta com as participações de atletas do Peru, Bolívia, Argentina e Chile. É por isso que os ensinamentos transmitidos aqui na Fran TT são fundamentais para que possamos representar nosso país da melhor maneira possível.” – disse o treinador.

Medalhas para Piracicaba na Copa Interestadual

A equipe da Fran TT/Café Morro Grande/Selam conquistou quatro medalhas na Copa Interestadual de tênis de mesa, disputada no período de 12 a 14 de julho, no município de Pinhalzinho, Santa Catarina.

A mesatenista Danielle Rauen foi novamente o destaque entre as mulheres do ranking paralímpico ao conquistar a medalha de ouro na classe 9 feminina. No torneio olímpico absoluto A, Danielle terminou sua participação com a segunda colocação.

O atleta Diego Moreira, outro representante da equipe paralímpica piracicabana, também fez bonito na competição em Santa Catarina e conquistou a medalha de ouro na classe 10 masculina. No torneio olímpico, Diego ficou com a medalha de bronze na categoria do absoluto A.

Deixe uma resposta