Atletas Piracicabanos são Campeões Brasileiros de Tênis de Campo

João P. Tayar e Puga - Vitória KirmayrNo período de 25 a 31 de Janeiro, no Hotel Fazenda Kirmayr, em Serra Negra/SP, os atletas João Pedro A. Tayar, da equipe CCP/CLQ e Gustavo Puga, da equipe Totti Spin/Selam, categoria 18 anos, sagraram-se Campeões Brasileiros de Duplas. Para chegar à grande decisão, Tayar e Puga venceram o primeiro jogo por 8×1, contra Gabriel Belli e Bruno Brocanelli. Já o segundo jogo foi contra Vitor Wagner e Lucas Gessner, vencendo por 8×3. Na semi final a dupla piracicabana fechou com 8×3, contra Guilherme Colleta e Lucas Fiozi. E na final, contra Alberto Mello e Henrique Leal, os meninos fizeram 8×4. Os dois atletas também participaram da simples. João Pedro A. Tayar venceu o primeiro jogo por 6×0 e 6×0, contra Bruno Brocanelli e foi derrotado na segunda rodada, em um jogo duríssimo por 7×6, 4×6 e 3×6, contra Eduardo Marino. Já o atleta Gustavo Puga foi Vice-Campeão, vencendo a primeira rodada contra Rodrigo Carvalho, do Clube Paineiras, por 6×2 e 6×3. Na segunda rodada, venceu o atleta Guilherme Medeiros por 6×1 e 6×1. Já nas quartas de final, Gustavo derrotou Pedro Macchia por 6×2 e 6×0. Na semi final, venceu Eduardo Marino, do Clube Pinheiros, por 6×0 e 6×0. Na final, Gustavo Puga foi superado pelo cabeça de chave número 1, Gabriel Ciro, por 8×6. Por conta da chuva que caiu, os atletas fizeram um jogo com set profissional.

“João Pedro A. Tayar está sendo recompensado pelo esforço e dedicação durante todos esses anos. Além disso, jogou com seu amigo Gustavo, e o entrosamento deu certo também dentro da quadra”, comenta o técnico e coordenador da equipe CCP/CLQ, José Otávio Machado (Zeca). Esse foi o primeiro título nacional na carreira de João Pedro, lembrando que em 2015, ele terminou o ano como primeiro colocado do ranking em sua categoria pela FPT, e receberá em Março/2016, o prêmio de “Melhor do Ano”.

Gustavo Puga treina na Academia Tott Spin, e faz suas competições com Fernando Maniero. Puga também é atleta da base da Selam, onde Fernando é técnico dirigente da equipe. “Gustavo começou com o pé direito esse ano, ganhando o primeiro torneio brasileiro desde que voltou aos treinos. Conseguiu um vice-campeonato brasileiro de simples e foi campeão nas duplas, ao lado do João Pedro, demonstrando que o entendimento entre eles acontece dentro e fora de quadra”, destaca seu técnico Fernando Maniero. Comenta ainda que “essa parceria entre as equipes deu muito certo, e as duas só tem a ganhar. Essse primeiro torneio já demonstrou isso, e quem sabe faremos novas parcerias futuras”.

Na foto, os meninos estão recebendo o prêmio das mãos do consagrado ex-tenista Carlos Alberto Kirmayr.

Deixe uma resposta