Autor de dois gols na estreia, Rodrigo comemora fase artilheira

DSC_0107Romarinho cobra escanteio e Rodrigo sobe mais do que a defesa adversária para anotar de cabeça. Essa cena ficou marcada na memória do torcedor quinzista por conta do gol do XV de Piracicaba que levou a decisão da Copa Paulista para as penalidades e não demorou muito para que ela se repetisse. Logo no primeiro jogo-treino do Nhô Quim na fase de pré-temporada, diante do Rio Branco, o zagueiro abriu o placar em jogada similar e foi desta forma também que o atleta iniciou a reação do Alvinegro na estreia da equipe no Campeonato Paulista Série A2.

Foi o próprio Rodrigo, desta vez aproveitando sobra na grande área após Bruno Aquino disputar jogada com o zagueiro do Jacaré, que empatou o placar em São José do Rio Preto e colaborou para que a equipe comandada por Cleber Gaúcho levasse um ponto fora de casa. Em sua segunda passagem pelo XV, o defensor soma 90 jogos e, agora, conta com nove gols marcados. Isso sem contar o último pênalti convertido na conquista do título em Araraquara, outro momento marcante na trajetória do zagueiro com a camisa zebrada.

“Fico feliz em ter colaborado com esses dois gols. Acredito que esse ponto conquistado será de extrema importância ao longo da competição. Sabemos que não fizemos um bom jogo, mas pela ansiedade que sempre há em torno de uma estreia, mesmo com o time já jogando junto desde o último semestre, o empate foi muito válido”, comentou Rodrigo sobre o 2 a 2 diante do Rio Preto, no último sábado, 28, no Anísio Haddad, na largada do Nhô Quim no torneio estadual.

O jogador afirma que o intuito sempre é contribuir com o plantel do Alvinegro, seja evitando ou marcando os gols. “Primeiramente, minha função é na parte defensiva. Lógico que, sempre que possível, treinamos também a parte de finalização e eu procuro executar esse fundamento da melhor maneira para aproveitar quando houver as oportunidades nos jogos. Minha intenção é colaborar com o time na busca pelos resultados positivos”, disse.

Rodrigo e o XV de Piracicaba voltam a campo pela segunda rodada do Campeonato Paulista Série A2 na próxima quarta-feira, 1, às 20h00, contra o Sertãozinho, na primeira partida no Estádio Municipal Barão da Serra Negra em 2017. O Alvinegro terminou a rodada inaugural do torneio estadual na oitava colocação.

Deixe uma resposta