Barão ganha mais 500 cadeiras e totaliza 6.570 assentos

thumbNo final de setembro a empresa Kangoo finalizou a instalação de 3.600 cadeiras no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, serviço pela qual foi contratada por meio de licitação. Contudo, as fileiras de assentos terminaram no meio da curva da arquibancada geral, próximo às piscinas. Como forma de presentear o XV de Piracicaba e sua apaixonada torcida por seu centenário, a Kangoo colocou mais 500 cadeiras para completar o setor. Assim, aquele trecho da geral ficou completa com os novos assentos. “Apenas os degraus que ficam na direção da Central de Monitoramento do estádio ficaram sem cadeiras a pedido da Polícia Militar, para facilitar a circulação dos agentes que fazem a segurança”, afirmou o engenheiro Werner Bassinello, que acompanhou as obras.

Em janeiro o torcedor alvinegro irá vestir a camisa 12 e empurrar o Nhô Quim rumo à vitória. O primeiro encontro já está marcado: dia 24 de janeiro (quinta-feira), às 19h30, contra o Paulista em jogo válido pela segunda rodada da série A1.

Com os 2.470 assentos que já haviam sido instalados no setor das cativas, o Barão conta hoje com 6.570 cadeiras. Depois das obras estruturais imprescindíveis ao estádio, estas últimas foram, principalmente, voltadas para deixar a casa bonita para as comemorações do centenário do alvinegro.

Nesta última etapa, foram colocadas 1.271 cadeiras na ala dos aposentados (azul) e outras 2.329, pretas, na arquibancada geral, próximo a área coberta, com entrada pela rua Silva Jardim (portão 1).

“Em 2013 o Esporte Clube XV de Novembro completará 100 anos de existência. Durante sua jornada foram acumulados títulos e conquistas. Mas seu principal patrimônio está em sua torcida apaixonada, que defende as cores do Nhô Quim onde for e diante de qualquer adversário. Para receber os torcedores de camisa zebrada, nada melhor do que uma casa bem arrumada, melhor ainda se for para disputar um torneio de elite, como o Campeonato Paulista da Série A1. A instalação dessas novas cadeiras é um presente da Prefeitura para o torcedor quinzista”, afirmou Pedro Mello, secretário de Esportes.

Deixe um comentário