Basquete do XV participa da série A2

A Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba anunciou na semana passada a decisão de participar do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A2 Masculino. Os adversários do alvinegro na competição estadual serão as representações do Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba, SEL Taubaté/LBCP e Associação Atlética São Caetano.

O campeonato está previsto para ser iniciado na segunda quinzena de agosto e a divulgação da tabela oficial da Série A2 deverá ser feita nas próximas semanas pela FPB, Federação Paulista de Basquetebol.

A participação no Campeonato Paulista da Série A2 é uma estratégia da atual Diretoria do basquetebol do XV de Piracicaba, que espera reforçar o caixa no segundo semestre e voltar à elite do Campeonato Paulista ainda mais forte e com condições financeiras para encarar os desafios das competições nacionais como a Copa Brasil Sudeste e Super Copa Brasil.

A meta da Diretoria alvinegra para este segundo semestre é fazer boas apresentações no Campeonato Paulista da Série A2 e Jogos Abertos do Interior, manter a filosofia dos “pés no chão”, e planejar as competições da temporada 2013 sem transtornos ou assumindo compromissos financeiros que não possa cumprir.

Para o presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, José do Amaral Capranico, o XV vai continuar honrando a cidade para voltar mais forte em 2013.

“É importante subir degrau a degrau para não correr riscos e evitar perder a credibilidade adquirida pela atual diretoria. Acredito que será um grande aprendizado disputar a Série A2.”.

O presidente também faz questão de agradecer patrocinadores e apoiadores que permanecem unidos em torno do basquetebol piracicabano. “Todos os nossos parceiros continuarão conosco nesse desafio da Série A2.” – ressalta José Capranico.

Na opinião do diretor de esportes, Marcello Ricardo Sanches, a maioria das equipes inscritas no Campeonato Paulista da Série A1 são as mesmas que disputam o Campeonato da NBB, o que deixaria o basquetebol do XV em grande desvantagem para disputar o título.

“Faltou um pouco mais de dinheiro para que tivéssemos condições de reforçar o elenco e confirmar nossa participação na elite do Campeonato Paulista, mas tudo isso já é passado, vamos entrar em quadra pela Série A2 com a mesma garra e determinação que sempre foi apresentada por nossos atletas.” – ressalta Sanches.

Para disputar o Campeonato Paulista Divisão Especial Série A2 Masculino, o basquetebol do XV de Piracicaba manteve a base que disputou a Copa Brasil Sudeste e Super Copa Brasil com exceção de Caio, transferido para Mogi das Cruzes. A equipe deve utilizar vários atletas da equipe juvenil no elenco.

 

Deixe um comentário