Basquetebol masculino do XV anuncia novo treinador

Foto: Assessoria de Imprensa Basquetebol XV Piracicaba

Foto: Assessoria de Imprensa Basquetebol XV Piracicaba

A diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 11 de maio, a contratação do técnico sérvio Dusan Radivojevic que irá comandar a equipe piracicabana durante o Campeonato Paulista da Divisão Especial.

Natural de Cacak, na Sérvia, o técnico de 31 anos começa o trabalho a partir desta sexta-feira, dia 13, quando acompanha o alvinegro no amistoso internacional diante da equipe universitária da Divisão 2 dos Estados Unidos. A partida está marcada às 18h e acontece no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, com entrada franca.

O diretor financeiro da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, Augusto Cesar Mafia, disse que Dusan chega para fortalecer o elenco quinzista para os compromissos com o Campeonato Paulista, além de Jogos Regionais e Abertos. “O novo técnico foi contratado de acordo com nossa realidade financeira e a proposta é renovar as energias de todo o grupo com uma filosofia de trabalho que contribua para nossos planejamentos.” – diz o diretor.

Durante a apresentação do novo técnico ao elenco adulto masculino do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam, na manhã desta quarta-feira, o sérvio Dusan Radivojevic fez questão de agradecer a oportunidade e disse que o trabalho e a dedicação serão suas marcas para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos. “Não posso prometer resultados imediatos, mas sou extremamente apaixonado pelo meu trabalho e isso garante ao menos a energia necessária para fazer o meu melhor a cada dia.”

O técnico explicou que sua filosofia está baseada na exigência da dedicação plena ao trabalho, dentro e fora das quadras, porque acredita que para vencer é preciso que cada atleta faça o seu melhor para o sucesso de todos. “Se após a cada treino o jogador sair melhor da quadra, significa que o nosso trabalho foi bem executado. Acredito que o treinamento precisa ser produtivo e realizado com qualidade.” – enfatiza o treinador.

O técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, que durante os últimos anos esteve à frente da equipe adulta masculina do XV de Piracicaba vai assumir a função como gerente técnico das equipes do masculino e do feminino e também do elenco sub-19 masculino. A função de preparador físico continua a cargo de Leonardo S. F. Camargo, que também é o técnico do Sub-19 Masculino.

A programação com os amistosos internacionais contra as equipes universitárias da Divisão 2 dos Estados Unidos será aberta com a partida envolvendo o adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam.

Quem é Dusan Radivojevic?

O sérvio Dusan Radivojevic, 1,97m, nasceu em 07 de agosto de 1985 na cidade de Cacak. É bacharel em jornalismo pela Universidade do Arkansas Tech, Russellville, nos Estados Unidos (2009) e mestrado de Educação com Desempenho Humano e Formação de Professores (2015) pela Minot State University, Estados Unidos.

Pela Minot State University trabalhou como auxiliar técnico e diretor de desenvolvimento de habilidades individuais e técnico principal de preparação física e coordenador de recrutamento e acompanhamento acadêmico dos atletas.

No Brasil foi técnico do Vitória Basquete Sub-19 e Sub-22 no período de 2011 a 2013, conquistando o título Sub-19 em 2012 pelo Campeonato Estadual FECABA.

Na carreira como atleta atuou pelo Olympico Club de Belo Horizonte, Minas Gerais (2011), Vila Velha/CETAF do Espírito Santo (2010/2011), Arkansas Tech University – NCAA Divisão II (2008/2009), Bowling Green State University – NCAA Divisão I (2005/2007), além de títulos nacionais pela equipe do Beopetrol da Sérvia Sub-17 e Sub-16 e atuações pelas seleções da Sérvia Sub-17 e Sub-18.

 

Deixe uma resposta