Basquetebol quinzista fala do título inédito do Torneio Novo Milênio

Leonardo Oliveira, ala e armador do basquetebol XV PiracicabaA torcida piracicabana deve se lembrar com carinho do título do Torneio Novo Milênio conquistado no dia 02 de julho de 2011 na decisão realizada no Ginásio Municipal “Alberto Cecconi”, contra a equipe do América de São José do Rio Preto por 64×71 (34×41 no primeiro tempo).

Apesar da final disputada longe dos olhos da torcida quinzista, a quarta partida da serie playoff selava uma excelente campanha da equipe piracicabana no primeiro semestre de 2011, afinal, tratava-se de um título inédito da competição que abria oficialmente o calendário da FPB (Federação Paulista de Basketball) daquela época.

Para sagrar-se campeão da competição estadual, o alvinegro piracicabano venceu três partidas da serie melhor de cinco do playoff decisivo contra a representação de São José do Rio Preto. Foram 19 vitórias em 25 partidas disputadas em todas as fases do campeonato. Nos confrontos realizados em Piracicaba, o elenco piracicabano manteve 100% de aproveitamento com 13 vitórias.

Na primeira fase da competição, o alvinegro fez 16 partidas, venceu 12 e classificou-se na primeira colocação entre todas as equipes participantes da competição estadual.

Pela fase playoff, o XV despachou o Regatas/Campinas pelas quartas-de-final e eliminou o G.E. Mogiano, de Mogi das Cruzes na semifinal.

Da equipe daquela época só restaram os atletas Luciano (pivô), Fransérgio (ala/pivô) e Leonardo Oliveira (ala/armador) que falam com carinho da conquista inédita no Torneio Novo Milênio.

O pivô Luciano disse que o Torneio Novo Milênio será uma competição importante para dar ritmo ao grupo que ainda vai buscar os títulos dos Jogos Regionais e o bicampeonato dos Jogos Abertos do Interior. “Nessa competição somos respeitados por ter apresentado grandes partidas em 2011. O grupo está junto há muitos anos e isso pode ser um importante diferencial para alcançarmos mais uma conquista para Piracicaba.”

O ala/pivô Fransérgio lembra com carinho daquela fantástica campanha, onde o basquetebol XV deu muitas alegrias à torcida, mantendo-se invicto dentro de seus domínios. “É preciso respeitar os adversários, mas certamente vamos jogar com determinação para repetir a performance daquela temporada.”

Para Leonardo Oliveira (ala/armador), a equipe está preparada e treinando forte para encarar esse primeiro desafio de 2017 numa competição onde é o atual campeão. “A torcida pode ter certeza que jogaremos com raça para buscar esse título.” – ressalta Leonardo.

Na comissão técnica tínhamos o técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano e o preparador físico Leonardo Silvio Fernandes de Camargo que será o técnico da equipe para esta primeira competição oficial da temporada 2017.

De lá pra cá, o elenco alvinegro mudou e o desafio agora estará nas mãos de atletas experientes e que tem pela frente a missão de defender o título da temporada 2011, já que a FPB (Federação Paulista de Basketball) paralisou as atividades do Torneio Novo Milênio no período de 2012 a 2016.

Enquanto aguarda a definição da tabela e o início da competição, a equipe de basquetebol adulto masculino do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam segue treinando com Gustavo (ala/armador), Felipe Rensi (ala), Douglas Gorauskas (pivô), Alex (ala), Luciano (pivô), Fransérgio (ala/pivô), Leonardo Oliveira (ala/armador), Richard (armador), Will (ala) e Zílio (ala/pivô).

1 comentário

  1. PAULO GHIRALDELI em 20/03/2017 às 23:12

    Boa noite, parabéns pela matéria e cobertura do basquete do XV. Assim que tiverem a tabela, poderiam informar por favor? Moro em Lins e gostaria de ter notícias do basquete…

Deixe um comentário