Basquetebol Sub-19 Masculino do XV estreia com vitória

basquete

Foto: Adilson Zavarize

O elenco Sub-19 Masculino do XV/Raízen/Unimed/Selam derrotou a equipe do Nosso Clube de Limeira pelo placar de 73×56 (29×25 no primeiro tempo) em confronto disputado na noite desta terça, dia 17, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Essa foi a partida de estreia da equipe alvinegra na fase de classificação do campeonato organizado pela ARB (Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis).

A equipe quinzista que é comandada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano imprimiu o ritmo da partida desde o início do jogo e comandou a vantagem no placar durante toda a apresentação.

Apesar da tradição da representante de Limeira nesta categoria, a equipe piracicabana foi superior em quadra e com maturidade fez boa apresentação com o sistema defensivo.

“Posso dizer que os meninos jogaram bonito e conseguiram a vitória por méritos, apesar dos poucos dias de treino para o início da competição.” – disse o técnico Baiano.

O cestinha do alvinegro foi o atleta Wagner Camargo (lateral/pivô) com 21 pontos. A equipe piracicabana que vai disputar o campeonato da ARB fica completa com os atletas: Gabriel (armador), Gustavo (pivô), Igor (lateral), Luiz Fernando (armador), Raul (pivô), Pablo (armador), Kennedy (lateral/pivô), Wallace (armador), Marcos (armador/lateral), Daniel (lateral). O técnico é Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano.

O elenco quinzista volta à quadra no dia 11 de maio, a partir das 20h, em partida diante do Rio Pardo Futebol Clube, na casa do adversário.

O basquetebol Sub-19 Masculino da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba joga novamente diante de sua torcida no dia 08 de junho, às 19 horas, em partida contra o Clube de Campo de Piracicaba. O jogo será realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

A fase de classificação da competição estadual segue até o dia 18 de setembro com a realização da partida envolvendo o basquetebol do XV de Piracicaba e o Clube de Campo de Piracicaba. O confronto acontece às 19 horas e será realizado no ginásio de esportes do Clube de Campo.

Jogos da Juventude

O elenco Sub-19 Masculino do XV/Raízen/Unimed/Selam venceu a equipe de Mococa pelo placar de 71×58 em jogo disputado no último dia 11 de abril, na Fase Regional dos Jogos da Juventude.

A equipe piracicabana joga novamente na tarde desta quarta, dia 18, diante de Jundiaí, em Americana. Se vencer a partida, a equipe piracicabana estará classificada para a decisão diante de Rio Claro.

O elenco Sub-19 Feminino também tem compromisso na tarde de hoje, dia 18, pela Fase Regional dos Jogos da Juventude. O adversário das piracicabanas será Americana, que atua em seus domínios.

Deixe uma resposta