Basquetebol XV participa de reunião na Federação Paulista

Tecnico Baiano do XV de PiracicabaO Gerente de Esportes do basquetebol XV de Piracicaba, Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano esteve na sede da FPB (Federação Paulista de Basketball), no centro de São Paulo nesta segunda-feira, dia 13, para participar de reunião técnica que definiu o calendário e regras das competições organizadas pela entidade esportiva na temporada 2017.

A Associação de Basquetebol XV de Piracicaba abre sua participação neste ano através do Campeonato Paulista Sub-19 Masculino, que tem início marcado para o próximo dia 10 de março.

O elenco alvinegro que é comandado pelo técnico Leonardo Silvio Fernandes de Camargo disputa a fase de classificação com outras 13 equipes, que serão subdivididas em dois grupos com sete participantes cada.

O Sub-19 Masculino do XV de Piracicaba disputa a primeira fase da competição pelo Grupo B com as demais representações do interior paulista; Limeira, Rio Claro, Franca, Cravinhos, Campinas e o atual campeão da categoria, o Bauru.

As equipes que representam a cidade de São Paulo, o Grande ABC e o litoral disputam a fase de classificação pelo Grupo A que está formada pelo Paulistano, Pinheiros, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Palmeiras, Praia Grande e São Caetano.

O técnico Leonardo Silvio Fernandes de Camargo acredita que a competição será de alto nível técnico porque conta com as participações de equipes tradicionais do basquetebol paulista como Franca, XV, Limeira, o atual campeão Bauru e fortes representantes da capital como Paulistano e Pinheiros.

“Independente dos adversários, o objetivo da comissão técnica e diretoria é conquistar a classificação e ficar entre as quatro melhores equipes desta categoria. Se a meta for alcançada será um passo a mais em relação a nossa campanha na temporada 2016.” – ressalta Leonardo.

A equipe piracicabana treina diariamente no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas” e espera chegar forte para a competição estadual. O elenco é formado pelos atletas Wender Reis (pivô), Kenedy Lopes Viana (lateral/pivô), Victor Hugo de Mello Costa (ala/pivô), Marcos Paulo da Silva Moura (ala/armador), Wagner de Camargo Júnior (armador) e Leandro Murilo Jorge (ala/pivô). Todos selecionados em testes realizados no início da temporada.

A equipe alvinegra fica completa com outros cinco jogadores naturais de Piracicaba e que já atuaram na temporada passada: Gabriel Augusto Rodrigues (pivô), Pedro Henrique Olandini (ala/armador), Vitor Catelli (lateral), Gabriel Giacomelli Damiani (lateral) e Leandro Macedo Zambello (ala/pivô).

 

 

Deixe uma resposta