Campanha “Jogando pelo Lar” será lançada

O XV de Piracicaba, a Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Fundo Social de Solidariedade e a Unimed iniciam essa semana a campanha “Jogando Pelo Lar”, que visa a doação de fraldas geriátricas aos moradores do Lar dos Velhinhos de Piracicaba.

O lançamento oficial da ação acontece nesta terça-feira, às 15h00, em coletiva de imprensa que será realizada na instituição. Além disso, atletas do Nhô Quim farão uma visita aos idosos do local e será doada uma camisa autografada do clube piracicabano para ser leiloada pela entidade.

O Lar dos Velhinhos de Piracicaba conta atualmente com 300 moradores, que utilizam mil fraldas geriátricas diariamente, o que mostra a necessidade de se obter um grande estoque desse material. “É sempre importante esse tipo de iniciativa. Usa-se um número elevado desse item no dia a dia, isso quando não ocorre nenhuma incidência com algum dos idosos, o que ocasiona em um gasto ainda maior”, lembrou a presidente da instituição, Syonea Ramos.

As doações poderão ser realizadas no Barão da Serra Negra nos dias de jogos da categoria sub 17 e também dos profissionais (nos portões 1, 2 e 6). Durante a semana, o material pode ser entregue na loja XV Mania, também localizada nas dependências do estádio municipal. “Depois da divulgação da mídia sobre nossas carências, as doações aumentaram, mas a nossa preocupação é que isso caia no esquecimento. Então essa campanha é importante para nos dar uma segurança maior nos próximos meses”, disse Syonea.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Ferrato, ressalta o espírito de solidariedade envolvido no “Jogando pelo Lar”. “Foi uma ideia maravilhosa. A iniciativa com os jogadores também é muito importante. Essa atitude veio no momento certo, em que o Lar dos Velhinhos tanto precisa. As entregas de produtos de higiene, limpeza e alimentação são sempre bem-vindas, pois é utilizada uma grande quantidade desses itens rotineiramente. Portanto, essas doações vão ajudar muito”, falou.

Ainda como parte da campanha, nas partidas do Campeonato Paulista Sub 17 e também nos jogos da Copa Paulista, os jogadores do Alvinegro Piracicabano entrarão em campo carregando uma faixa, que será produzida pela Selam, com os dizeres “Nós Jogamos pelo Lar dos Velhinhos”.

Deixe uma resposta