Cãozista & Cia

capa_caozistaO XV de Piracicaba recebe neste sábado (05)o Ituano em jogo-treino visando à preparação para a Copa Paulista de Futebol. Além da atração principal dentro de campo, a diretoria social e o departamento de comunicação e marketing do XV trazem para partida um ingrediente a mais. “Depois dos trabalhos com a Associação Ilumina (Outubro Rosa), Centro Infantil Boldrini e o Sangue Quinzista, vamos dar continuidade as ações sociais e com isso atrelar o nome do nosso clube a entidades reconhecidas pelo trabalho social realizado em nossa cidade”, disse Rodrigo Ferezini, do Marketing do XV.

A nova entidade que estará junto ao XV será a ONG (Organização Não Governamental) Vira Lata Vira Vida, que trabalha com o abandono de cães em Piracicaba. “É uma ONG reconhecida pelo seu trabalho. Estamos iniciando uma parceria para beneficiar tanto a entidade, quanto o XV. Nossa meta é, neste segundo semestre, amadurecer essa ideia e amplia-la no ano que vem. O abandono de cães é um grave problema que vem sendo combatido há anos pela ONG”, explicou o diretor adjunto social, Tadeu Passeri.

No sábado, a ONG estará presente no jogo entre XV e Ituano e os torcedores terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a entidade. “Vamos levar os produtos de nossa loja. São a venda destes produtos que ajudam a manter a ONG. Teremos também panfletos explicando sobre nosso trabalho, falando de posse responsável, castração e adoção à distância”, afirmou a presidente da Vira Lata Vira Vida, Leila Choairy.

Para lançar a campanha, o clube realizou uma seção de fotos com modelos voluntárias e com animais que estão disponíveis para adoção. A campanha “Cãozista & Cia”, terá como objetivo divulgar os animais que estão a procura de um lar, através do site oficial do XV e de suas mídias sociais. “Acho muito importante agregar o nome do XV com as entidades que não medem esforços para ajudar o próximo. Estamos muito felizes com essa parceria. Espero que esta seja a primeira de muitas, pois existem várias entidades na cidade que fazem excelentes trabalhos”, finalizou o presidente do clube, Celso Christofoletti.

Sobre a ONG Vira Lata Vira Vida

Criada em 2009, a entidade busca combater o abandono e maus tratos dos cães. Atualmente, a chácara da Vira Lata Vira Vida conta com mais de 350 animais que ficam sob os cuidados diários dos voluntários.

Os interessados em ajudar a ONG a se manter firme e forte na luta a favor dos animais, podem ajudar de várias maneiras: adotando um animal, doando ração ou dinheiro, trabalhando voluntariamente nos cuidados com os cães. Outra oportunidade é adoção à distância, onde a pessoa contribui com um valor mensal para determinado cão e pode visitá-lo.

Todas as informações e atividades da ONG Vira Lata Vira Vida serão expostas em uma tenda, no portão 02 da Rua Silva Jardim, no jogo-treino deste sábado entre XV e Ituano. Detalhes sobre a entidade podem ser conferidos pelo site:viralataviravida.org.br, ou pelo 9.9831-1929

 

Deixe uma resposta