Choco busca afirmação no XV de Piracicaba

DSC_0046

Meio-campista de talento reconhecido e apontado como promessa no início de carreira, João Guilherme Estevão da Silva, o Choco, revelado pelo Atlético-PR e com convocações para as seleções de base, inclusive sagando-se bicampeão sul-americano (2005 e 2007) e com participação no Pan do Rio de Janeiro em 2007, chega ao XV de Piracicaba com 25 anos de idade e disposto a se consolidar no clube, como disse o próprio atleta em sua apresentação.

Na entrevista coletiva que marcou a chegada oficial do atleta ao clube, realizada na tarde desta quarta-feira, 29, na Sala Bauma de Imprensa, Choco mostrou alegria em defender as cores do Nhô Quim. “Chego feliz. Fui muito bem recebido, sendo bem tratado por todos, e animado em estar aqui. Me considero ainda um atleta jovem e, modéstia à parte, sempre fui tido como promessa e revelação por onde passei, só que ainda não tive uma sequência, que é o que todo jogador precisa. Agora aqui no XV espero me firmar e se tornar realidade”, disse.

No Brasil, Choco atuou também no Rio Branco-PR, além das passagens internacionais por Portugal e Alemanha. Assim, será a primeira vez que o atleta atuará no futebol paulista. “É o sonho de todo jogador atuar em um grande centro, como São Paulo e Rio de Janeiro, e eu sempre tive isso na minha cabeça, quando tivesse uma sondagem ou uma proposta oficial de um time desses estados eu pensaria com muito cuidado e faria de tudo para que desse certo. Sei que é um salto na minha carreira e que se eu fizer um bom campeonato aqui, todos estarão olhando. Então estou ciente da importância desse momento”, falou.

Antes de acertar com o Alvinegro, Choco ouviu boas recomendações de um ex-companheiro de time e que já atuou na Copa Paulista defendendo a camisa do XV. “O que pesou foi uma ligação do Patrick. Ele falou só coisas boas do clube, da estrutura, do profissionalismo do pessoal daqui, e me aconselhou a vir. Disse que retomaria minha carreira aqui e seria feliz. Um amigo de infância te passando influencia bastante, então tomei minha decisão de vir para cá”, relatou.

Ao lado de Choco na entrevista coletiva, o vice-presidente e diretor de futebol do XV, Renato Bonfiglio, elogiou a qualidade do atleta e do elenco que inicia a trajetória na competição estadual no próximo sábado, 1, contra o Rio Branco, no estádio Décio Vitta, em Americana, às 19h00. “Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito durante a Copa Paulista. Até brinquei com ele que chegou para resolver. Então desejo as boas-vindas. Nós da diretoria confiamos no plantel montado e a necessidade que tínhamos foi resolvida com a chegada do Choco”, contou.

Deixe um comentário