Cielo defenderá clube de Piracicaba

174691-400x600-1Três meses após ter sido dispensado pelo Flamengo, Cesar Cielo tem novo clube para representar em 2013. O nadador resistiu às ofertas de agremiações da elite e defenderá o Clube de Campo de Piracicaba (CCP).

Cielo chegou a treinar no CCP na adolescência, antes de se transferir para o Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista, onde obteve seus principais resultados e no qual permaneceu até 2009.

A Folha apurou que o retorno do campeão dos 50 m livre nos Jogos de Pequim-2008 a Piracicaba é bancado por uma parceria entre prefeitura e empresas locais.

No Flamengo, ele faturava cerca de R$ 80 mil mensais, mas teve seu contrato rescindido após mudança na presidência do clube carioca.

Outro motivo que influenciou a decisão do velocista foi a proximidade de Piracicaba a Santa Bárbara d’Oeste, sua cidade natal –27 km. Cielo fazia questão de se manter perto de sua família.

O anúncio oficial da nova parceria ocorrerá na próxima semana. Havia pressa para que Cielo acertasse com algum clube, porque as inscrições para o Troféu Maria Lenk terminam no dia 2 de abril. O torneio é o maior da natação nacional e será realizado no Rio de 22 a 27 de abril.

Apesar do novo vínculo, Cielo vai manter o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, como sua base principal.

Deixe um comentário