Classificado, XV se reapresenta de olho na manutenção da liderança

Após a vitória no último sábado por 2 a 1 sobre o Noroeste no Barão da Serra Negra e os outros resultados da rodada, o XV de Piracicaba se garantiu na segunda fase da Copa Paulista. Com o primeiro objetivo alcançado, o elenco do Nhô Quim se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 28, no estádio municipal de olho na manutenção da liderança do grupo 1. O Alvinegro soma 19 pontos, restando mais quatro jogos para o término da primeira fase.

O plantel quinzista participou de um treino na academia sob supervisão do preparador físico André Ferreira. Pela manhã, apenas os atletas que estão no departamento médico e os jogadores em fase de transição (o zagueiro Doni, o lateral-esquerdo Pedrinho e o volante Gilson) realizaram atividades no clube. O elenco comandado pelo técnico Evaristo Piza volta a campo pelo torneio estadual nesta quarta-feira, 30, às 20h00, contra o Mirassol, no Barão.

Quem trabalha com os profissionais do departamento médico do XV é o zagueiro Lucas Cunha, que trata de uma contusão no ombro direito e irá passar por um procedimento cirúrgico. A data ainda não está definida. Desta forma, o defensor se torna desfalque para Piza, que conta com Doni, Hugo, Marcão e Pablo Rocha para a posição. Além deles, os garotos João Maistro e Luis Fernando, com idade sub-17, também estão inscritos na competição.

A tabela de classificação do grupo 1 da Copa Paulista, além do Nhô Quim, tem ainda: Ferroviária, na segunda posição com 18 pontos; Mirassol, terceiro com 15 pontos; Noroeste, quarto com nove pontos; Linense, quinto com oito pontos; Penapolense, sexto com sete pontos; e Velo Clube, sétimo com seis pontos ganhos. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a sequência do certame.

Deixe uma resposta