Claudinho Batista é apresentado como treinador do XV de Piracicaba

DSC_0116O XV de Piracicaba apresentou na tarde desta segunda-feira, 17, na Sala Bauma de Imprensa, Claudinho Batista como o novo treinador  para a sequência da Copa Paulista 2015. O técnico assume o lugar de Betão Soave, que permanece como membro da comissão técnica, agora como auxiliar.

Piracicabano de nascimento e atleta profissional com duas passagens pelo Nhô Quim (1988 a 1990 e 2003 a 2005), Claudio Batista dos Santos, 48 anos, agradeceu a oportunidade de comandar o XV de Piracicaba e ressaltou o carinho que tem pelo clube. “Confesso a vocês, sem demagogia nenhuma, que este é um momento muito feliz em minha vida. Sou torcedor do XV e grato por tudo o que o clube fez durante a minha carreira de jogador. Por isso, fiquei muito contente ao entrar novamente no vestiário e relembrar muitas coisas. Só tenho a agradecer a toda a diretoria por essa chance”, disse.

O treinador assume a equipe quinzista com a missão de classificar o time para a segunda fase da competição estadual. Atualmente, o Nhô Quim ocupa a última colocação do grupo 2, com um ponto conquistado em três jogos. O próximo compromisso acontece no dia 4 de setembro, no estádio Barão da Serra Negra, contra o Rio Branco, já pelo returno do campeonato.

“O trabalho será árduo. Estou em um compromisso com uma instituição em que a cobrança é imensa. Ainda bem que ainda tenho algum tempo para trabalhar a equipe até o próximo jogo, mas com certeza a tarefa não será fácil, pois precisamos dos resultados e temos que mostrar para a nação quinzista que não estamos aqui para brincar”, comentou Batista.

O novo técnico comanda o seu primeiro treinamento na tarde desta terça-feira, 18. Antes porém, o elenco deve se reunir com Claudinho na parte da manhã, quando o grupo faz um trabalho físico com o preparador André Ferreira.

 

Confira a ficha técnica do treinador

Nome completo – Cláudio Batista dos Santos
Apelido – Claudinho Batista
Data de Nascimento – 19/04/1967 – 48 anos
Naturalidade – Piracicaba/SP
Clubes como treinador – Categorias de formação do XV de Piracicaba, Barcelona de Ibiúna/SP, Arapongas/PR, Santacruzense/SP e Mogi Mirim/SP

 

Deixe uma resposta