Cleber Gaúcho prega atenção para duelo contra o Juventus

DSC_0095

O XV de Piracicaba volta a campo no próximo domingo, 14, às 10h00, na abertura do segundo turno da primeira fase da Copa Paulista. O adversário, o Juventus, é o sexto e último colocado do grupo 3, fato que segundo o técnico quinzista Cleber Gaúcho, não tornará a missão da sua equipe mais fácil, principalmente atuando na casa do Moleque Travesso, o Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo.

O treinador comandou o União Barbarense durante o Campeonato Paulista Série A2 no primeiro semestre, competição na qual teve o Juventus como concorrente, e por isso conhece muitos jogadores que irá enfrentar. “Até surpreende essa situação deles, porque eles mantiveram a base da A2 e realmente não vem conseguindo fazer uma boa campanha. Mas eu vi alguns jogos deles lá e eles sempre conseguem dificultar muito naquele campo, onde utilizam bastante a bola área”, analisou.

No estadual, Gaúcho lembra que o Juventus também teve um período irregular e conseguiu a recuperação. “Em determinado momento eles também não estavam bem e conseguiram resultados expressivos, o que os levou a escaparem até com relativa facilidade da zona de rebaixamento. Isso serve de lição para nós, pois é uma equipe que a qualquer momento pode voltar a vivenciar essa circunstância”, disse.

O trabalho foi forte durante a semana e contou, inclusive, com um jogo-treino no Barão contra o União Barbarense, que o Nhô Quim venceu por 5 a 1. A atividade serviu para o treinador dar ritmo aos jogadores que não vem atuando com tanta frequência, mas que em breve se tornarão novas opções para Gaúcho montar seu time. “É uma situação boa que logo vamos enfrentar. O Gilsinho e o Rodrigo são jogadores mais experientes, tem também o Raulen, que chegou há pouco. Por enquanto estou satisfeito com o desempenho dos atletas”, falou.

Em seguida, o comandante do Alvinegro fez questão de ressaltar que todos os jogadores que tem à sua disposição são essenciais para o clube, escalados ou não com regularidade.  “Vai ter gente boa que vai ficar de fora, que vai ter que saber contribuir à sua maneira. Todos são importantes e valorizados, independente de estarem atuando mais ou menos que outro atleta”, comentou.

O XV lidera o grupo 3 da Copa Paulista com 14 pontos ganhos. Em seguida, aparecem Red Bull, com dez pontos; Bragantino e Ituano, com oito pontos; Paulista, com sete pontos; São Paulo com seis; e Juventus, que conquistou quatro pontos. Quatro equipes de cada uma das quatro chaves do certame avançam para a segunda fase.

Deixe uma resposta