Com profissionais do XV, escola de goleiros credenciada amplia atendimento

O XV de Piracicaba anunciou recentemente parceria com escolinhas de futebol da cidade e região e uma delas, a Escola de Goleiros Luvas de Ouro, ampliou suas atividades atendendo agora também no CTJR (Centro de Treinamento Jovens Revelações). A cerimônia de lançamento no espaço aconteceu na última sexta-feira e contou com as presenças dos treinadores Osvaltir Junior e Cristiano Cavalcante, além do titular da meta quinzista, Mateus Pasinato.

“Um diferencial dessa unidade é que ela é coberta. O Cristiano e eu estamos encabeçando esse projeto. Contamos com a presença do Mateus Pasinato, que falou sobre a importância do treinamento para o goleiro”, comentou Osvaltir Junior, que é preparador de goleiros das equipes Sub-15 e Sub-17 do Nhô Quim e conta com o apoio de Cavalcante, que trabalha com os profissionais do Alvinegro Piracicabano. Ambos são ex-jogadores da posição.

“Já estamos colhendo frutos desse trabalho. Hoje há dois atletas que saíram da nossa escolinha e estão no XV, além de outros que foram para Rio Claro e Fernandópolis. Sempre ressaltamos que não é necessário o garoto chegar sabendo jogar. Boa vontade e perfil para moldarmos o jogador é que são imprescindíveis”, recorda Osvaltir Junior, que ajudou na formação do arqueiro Matheus, ex-XV e que no momento defende o Palmeiras e a Seleção Brasileira Sub-15.

Osvaltir Junior, conhecido como Juninho, reforça a função conjunta feita no Nhô Quim, que envolve ainda o preparador de goleiros do Sub-20, Edervan Boiam, outro ex-atleta. “No XV, o trabalho realizado pelos preparadores de todas as categorias é feito de forma integrada, pois não adianta eu implementar minha filosofia, o goleiro treinar com o Edervan e quando chegar no profissional para atuar com o Cristiano ser tudo diferente”, comentou.

O Alvinegro conta com bons goleiros em todos os seus elencos, o que reforça o discurso de Osvaltir Junior. “O Gabriel é aqui da cidade, começou do zero, mas detectamos o perfil e o potencial nele para se tornar goleiro. Atualmente ele está na categoria Sub-20 e, inclusive, despertou a atenção de outros clubes. O Igor está com o profissional de forma definitiva e só desce para os jogos”, concluiu.

A Escola de Goleiros Luvas de Ouro está localizada na Rua Bernardino de Campos, 835, no Bairro Alto. O CTJR fica na Rua Antônio Frederico Ozanan, 2033, no Bairro Higienópolis. Para mais informações, o interessado pode ligar nos números (19) 99777-7774 e (19) 3382-4482.

Deixe um comentário