Danilo Sacramento chega para comandar o meio campo quinzista

DSC_0029A diretoria de futebol do XV de Piracicaba apresentou, de forma oficial, na tarde de terça-feira, 22, o meio campista Danilo Sacramento, 30, em coletiva de imprensa realizada na Sala de Imprensa Ary de Camargo Pedroso. O jogador chega para reforçar o setor de criação do Alvinegro, que hoje conta com Fabiano, que se recupera de lesão na costela, Diguinho, recém-contratado, e Ancelmo.

Em 2012, o jogador foi um dos protagonistas da equipe do Guarani de Campinas, que conquistou o vice-campeonato paulista. Natural da cidade de Araras, Sacramento acumula passagens por importantes clubes nacionais e internacionais como o Cruzeiro de Minas Gerais e Vasco da Gama, no Brasil, e as equipes do Genoa, na Itália, e o Celta de Vigo na Espanha.

Sondado por várias equipes que disputam o Paulistão 2013, o meio campista disse ter escolhido o XV de Piracicaba por sua história e tradição. “Eu escolhi o XV pela história bonita que tem esse clube, acho que no interior de São Paulo, todo mundo torce um pouco pelo XV, sem contar a apaixonada torcida que tem na cidade e que lota o estádio em todos os jogos, isso é a maior motivação para um jogador”, declarou.

Para o diretor de futebol do Alvinegro, Renato Bonfíglio, Sacramento tem o perfil de atleta que o clube gosta. “O Danilo é um jogador comprometido e de caráter. Com certeza vai agregar e capacitar ainda mais o nosso elenco. Ele já estava treinando com o grupo e agora sua documentação foi toda regularizada, cabe ao Sérgio Guedes escalá-lo ou não”, comentou o dirigente.

 

Ficha Técnica
Danilo Valério Sacramento
30 anos – 03/11/1982 – Araras/SP
Meio Campista
1,80m
68kg
Clubes – União São João, Monterrey/MEX, Cruzeiro/MG, Vasco/RJ, Ponte Preta, Portuguesa, União Barbarense, Genoa/ITA, Celta/ESP, Red Bull/SP, Grêmio Barueri e Guarani/SP

Deixe um comentário