Davi Lopes e Flávio são apresentados no Barão

DSC_0036O XV de Piracicaba segue se reforçando para a disputa de mais uma edição da Copa Paulista. Na tarde de quarta-feira, 03, o clube apresentou, na Sala Bauma de Imprensa, o meia Davi Lopes, ex-Dom Bosco-MT, e o atacante Flávio, ex-Barretos. Com isso, o elenco comandado pelo técnico Carlos Alberto Soave, o Betão, conta atualmente com 30 jogadores, incluindo os jogadores que estão passando por um período de avaliação.

O vice-presidente e diretor de futebol Renato Bonfiglio esteve presente na coletiva e comentou a chegada dos atletas. “São jogadores que vieram muito bem recomendados. Tivemos boas informações e eles são muito bem-vindos. Espero que façam um belo campeonato aqui no XV e que no ano que vem tenhamos a oportunidade contar com eles também”, desejou.

Aos 29 anos e com mais de 10 equipes em seu currículo, Flávio retorna ao Alvinegro após três anos. “Minha primeira passagem aqui foi boa. Fiz quatro gols e pude contribuir com muitas assistências para o Paulinho (hoje no Flamengo) para que ele se tornasse artilheiro daquela Copa Paulista (em 2012)”, lembrou.

Em seguida, o atacante comentou sobre sua trajetória nesse período longe de Piracicaba. “Em 2013 me transferi para o América de Cali da Colômbia onde fiz um bom campeonato também, pude adquirir bastante experiência com jogadores de qualidade, como o Cuadrado e o Mendoza, atualmente no Chelsea e no Corinthians respectivamente. Pretendo agora utilizar isso para ajudar o XV e meus novos companheiros a conquistarem este título da Copa Paulista”, disse.

Com início de carreira profissional no Vitória-BA e passagens por Novorizontino-SP, Red Bull-SP e Noroeste, além do Dom Bosco-MT, Davi Lopes falou sobre suas características em campo. “Sou mais um meia de criação, porém nesta minha última passagem pelo Dom Bosco, o treinador precisou que eu jogasse mais recuado, portanto posso jogar como segundo volante também. Meu estilo é de toque de bola e organização”, definiu.

O XV de Piracicaba estreia na competição estadual apenas na terceira rodada, após a desistência do Capivariano, contra o Rio Branco, no Estádio Décio Vitta, no dia 01 de agosto, às 16h00. O Nhô Quim integra o grupo 2 do torneio, que conta ainda com União Barbarense e Independente, além do Tigre de Americana.

Deixe uma resposta