Departamento Médico das categorias de formação recupera atletas com sucesso

DSC_0010Três atletas das categorias de formação do XV de Piracicaba se recuperaram com sucesso de graves lesões graças à estrutura do Departamento Médico do clube. O volante Wesley, o meio-campo Juninho e o atacante Vinícius Maluf romperam os ligamentos do joelho e contaram com todo o apoio do Alvinegro Piracicabano para retornarem aos gramados.

Segundo Maluf, o suporte dos profissionais do Nhô Quim foi fundamental na reabilitação de sua primeira lesão na carreira, sofrida em um treinamento técnico no CT XV Raízen. “A estrutura do XV foi essencial. Fazia o tratamento todos os dias, muitas vezes em dois períodos, o que faz a diferença. A Marcella (Damas, fisioterapeuta do clube) também me apoiou sempre e se dedicou o tempo todo”, comentou.

Ao todo são cerca de seis a oito meses de recuperação com cada jogador, que requer atividades pré e pós-operatórias, segundo a fisioterapeuta das categorias, Marcella Damas. “Confirmada a lesão com o ortopedista, nós iniciamos um trabalho na academia, que visa a manutenção da força muscular para minimizar essa perda natural que acontece depois da cirurgia. Aqui no XV temos parceria com a Unimed e a Unimep, então a gente tem todo esse acompanhamento para a realização de exames e também nos aparelhos da sala de fisioterapia”, disse.

A profissional ainda ressalta a importância da presença do massagista do clube em todos os treinos e partidas das equipes de formação do Alvinegro. “O atendimento do Marcel Guarda é essencial para auxiliar o meu trabalho. Ele faz as primeiras avaliações e me passa um pré-diagnóstico clínico, que facilita o encaminhamento, da minha parte, ao médico responsável e também no início das atividades de fisioterapia”, falou Damas.

Além de Wesley e Vinicius Maluf, já aptos a participar normalmente dos treinamentos, e de Juninho, em fase de transição entre o tratamento e o retorno às atividades físicas, o atleta Diego Campion, da categoria sub 17, também sofreu uma lesão no joelho e deve ser operado nas próximas semanas e, posteriormente, iniciar o seu tratamento.

Deixe uma resposta