Dia de resultados negativos para o Sub-17 e Sub-20 pelo Campeonato Paulista

As equipes Sub-17 e Sub-20 do XV de Piracicaba entraram em campo, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, neste sábado, 5, pelo Campeonato Paulista das respectivas categorias e não tiveram um dia feliz. Na parte da manhã, o juvenil do Nhô Quim foi derrotado por 3 a 0 para a Ferroviária e à tarde os juniores do Alvinegro Piracicabano perderam por 1 a 0 para o Desportivo Brasil.

O time comandado por Diego Favarin volta a atuar pela competição no próximo sábado, quando enfrenta o Osasco, na Cidade de Deus Bradesco, às 11h00. Enquanto isso, o time de Fábio Stabellin encara o Rio Claro já nesta quarta-feira, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, a partir das 15h00.

Sub-17

O XV de Piracicaba contava com os toques de bola de Vitor e com a velocidade dos seus atacantes em busca do gol. A Ferroviária não se contentava apenas em se defender e os goleiros das duas equipes impediam os gols. No entanto, aos 33 minutos, o avante Igor bateu com categoria, da entrada da área, e acertou o ângulo direito do seu xará, que nada pôde fazer. Cinco minutos depois, Murilo Coletti ampliou ao tocar na saída do arqueiro quinzista.

Desta forma, os visitantes foram para o intervalo com 2 a 0 no placar. Com a entrada do atacante Rafael Pinheiro, o Nhô Quim começou a explorar mais o lado esquerdo de ataque e o atleta levou perigou em algumas oportunidades. Porém, quem balançou as redes foram novamente os visitantes. Pedro Guerreiro, de fora da área, acertou o canto direito de Igor e deu números finais ao confronto: XV 0x3 Ferroviária.

Com este resultado, o Alvinegro Piracicabano permanece na quarta colocação do grupo 11, ainda sem somar ponto na segunda fase do estadual. A liderança da chave é da Ferroviária, com quatro pontos ganhos. Com quatro pontos também está o Mirassol, que está em segundo lugar, pois leva desvantagem nos critérios de desempate. A terceira posição é do Osasco, que soma dois pontos até o momento.

Sub-20

O XV de Piracicaba assustou o adversário aos seis minutos de jogo. O atacante Gabriel Spadottin soltou uma bomba de fora da área e a bola passou com perigo à esquerda do gol. O Desportivo Brasil respondeu cinco minutos depois, com Marlon, que recebeu de frente para a meta quinzista e finalizou, mas Guilherme salvou com o pé direito. Aos 18 minutos, boa triangulação do time de Porto Feliz e novamente Guilherme brilhou ao buscar no ângulo o chute de Mateus Henrique. Spadottin, aos 26 minutos, protegeu bem a bola da defesa adversária, virou e bateu por cima do gol, na última chance do primeiro tempo.

As duas equipes exerceram forte marcação durante todo o duelo e foram poucas as oportunidades de gol na segunda etapa. Com poucos espaços em campo, a bola parada se tornava uma alternativa e assim os visitantes fizeram o tento da vitória. Após cobrança de falta próxima à linha de fundo, aos 41 minutos, Rubens tentou cortar de cabeça e marcou contra. Placar final, XV 0x1 Desportivo Brasil. Restando uma partida para o encerramento da 11ª rodada do certame, a primeira do returno, o Nhô Quim é o oitavo colocado do grupo 2, com nove pontos ganhos.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista Sub-17 2017 – 2ª Fase 2ª rodada

XV de Piracicaba 0x3 Ferroviária

Data – 05/08/2017
Horário – 11h00
Estádio – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Antônio Carlos de Sousa Junior
Árbitro Assist. 1 – Gustavo Cesar Pedrozo

Árbitro Assist. 2 – Anderson Lucas de Lima

Quarto árbitro – Leandro Rodrigo Finotello

Gols – Igor aos 33’ e Murilo Coletti aos 38’ 1/T e Pedro Guerreiro aos 33’ 2/T (FER)

Cartões amarelos – Blener e Luiz Eduardo (XVP); e Pedro Vinícius (FER)

XV de Piracicaba – Igor; Hian Garcia, Luiz Eduardo (João Neposiano), Kaio e Ewerton (Matheus Souza); João Ramos, Blener (Bruno) e Vitor; David Vieira (Rafael Pinheiro), Nailson Silva (Lucas Monis) e Gustavo   Técnico: Diego Favarin

Ferroviária – Vitor Dias; Vinicius (Mateus Moura), Gustavo, João Ribeiro e Pedro Vinícius; Pedro do Rio, Pedro Guerreiro e Arthur (Richard); Gabriel (Alisson), Igor (Thalisson) e Murilo Coletti (João Henrique)  Técnico: Rogério Cunyochi

Ficha Técnica

Campeonato Paulista Sub-20 2017 – 1ª Fase 11ª rodada

XV de Piracicaba 0x1 Desportivo Brasil

Data – 05/08/2017
Horário – 11h00
Estádio – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Rafael Emilio Acerra
Árbitro Assist. 1 – Sergio Cardoso dos Santos

Árbitro Assist. 2 – Gilmar Alves da Silva

Quarto árbitro – Luciano Rodrigo Zacharias

Gol – Rubens (contra) aos 41’ 2/T (XVP)

Cartões amarelos – João Santos e Rubens (XVP); e Pará, Léo e Arthur (DEB)

XV de Piracicaba – Guilherme; Luan, Deivid, Marques e Rubens; João Santos (Lucio), Jean e Edmundo; Lucas (Zé Ricardo), Juninho e Gabriel Spadottin (Lucian)   Técnico:Fábio Stabellin

Desportivo Brasil – Matheus Brito; Ricardo, Léo, Edson e Lucas Moraes; Pará (Duan), Thiago e Marlon; Mateus Henrique, João Vitor (Athos) e Tiago Silva (Arthur)  Técnico: Edson Paulista

Deixe um comentário