Diretores das categorias de base definem planejamento

Reunião base 3Após a participação do time sub-20 na 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando conquistou duas vitórias e um empate, mas por um gol não avançou para a segunda fase da competição, os atletas das categorias de base do Alvinegro entraram em período de recesso. Sem competições oficiais em disputa no momento, os profissionais responsáveis pelos times infantil, juvenil e juniores do Nhô Quim se reuniram na última semana para definir o planejamento estratégico para a sequência da temporada.

O processo metodológico está sendo conduzido pelo diretor de patrimônio humano do XV e coach em planejamento estratégico e sustentabilidade, Carlos Alberto Rodrigues. “É o início de um período de construção e elaboração do planejamento estratégico que tem a finalidade de, através de um conjunto de ações, diretrizes e metas, reformular as equipes de base, valorizar e qualificar os profissionais existentes e desenvolver uma cultura de formação vencedora revelando jovens talentos para o futebol e, assim, fortalecer nossa base e reforçar o quadro de atletas profissionais do XV de Piracicaba”, diz Rodrigues.

Para o presidente do Nhô Quim, Rodrigo Boaventura, a base é de fundamental importância para qualquer clube e dever ser observada com muita atenção. “Os atletas das categorias de base devem ser encarados como o futuro da equipe. Não é possível fazer loucuras com grandes gastos em contratações, por isso a base deve ser tratada com muita seriedade, visando o crescimento profissional desses jogadores para que eles possam servir bem o time profissional futuramente e dar retorno ao clube”, afirma Boaventura.

Nos próximos dias, nova reunião para fechamento e consolidação deste planejamento será feita e posteriormente mostrada à diretoria com o objetivo de reformulação estratégica das equipes de base.

Deixe uma resposta