Dois novos atletas no XV

O XV de Piracicaba confirmou nesta terça-feira a contratação de mais dois jogadores para o Campeonato Paulista. São eles: o meia Danilo Sacramento, ex-Guarani, e o atacante Lúcio Flávio, que já defendeu a Ponte Preta e estava no Chunnam Dragons, da Coreia do Sul.

Os dois já estão em Piracicaba e serão integrados ao elenco para dar início aos trabalhos para o Campeonato Paulista, de acordo com o diretor de futebol do clube, Renato Bonfiglio.

Danilo Sacramento, de 30 anos, estava no grupo do Guarani rebaixado para a Série C do Brasileiro, em 2012. O jogador deixou o Bugre após não entrar em acordo com a nova diretoria para reduzir seu salário. Além disso, o jogador se desgastou no clube após escancarar uma crise entre o ex-treinador do Bugre, Vilson Tadei e os jogadores. O meia, ainda, passou por Cruzeiro, Vasco, Portuguesa, além de futebol mexicano, italiano e espanhol.

Lúcio Flávio, de 26 anos, viveu seu melhor momento pela Ponte Preta, em 2011, quando estava no elenco da Macaca que conquistou o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Rio Branco-PR, o atacante ainda defendeu Iraty-PR, Veranópolis-RS, Marcílio Dias-SC, Ituiutaba-MG, Brasiliense, Americana, Guaratinguetá e Chunnam Dragons, da Coreia do Sul.

Com a chegada de Sacramento e Lúcio Flávio, já são 19 atletas contratados para o Paulistão. Assim, o elenco quinzista conta, agora, com 30 jogadores. Outros três reforços podem vir da base do Nhô Quim, que disputou a Copa São Paulo de Júnior. Além disso, Bonfiglio não descarta a chegada de mais jogadores durante o Estadual.

O XV de Piracicaba estreia sábado, às 17h, no Paulistão. O confronto será diante do rival União Barbarense, no Estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste.

Deixe um comentário