Doni, Cleber e Rafael Gomes são liberados pelo Departamento Médico

Prestes a iniciar a disputa da segunda fase da Copa Paulista, o técnico Cleber Gaúcho recebeu três boas notícias do Departamento Médico do clube. Ausentes do último compromisso do XV de Piracicaba na competição por diferentes motivos, o zagueiro Doni, o lateral-esquerdo Cleber e o atacante Rafael Gomes foram liberados para começarem o processo de retorno aos treinamentos.

Cada jogador necessita de um trabalho distinto nesse momento, mas todos correm contra o tempo para ficar à disposição do treinador o mais rápido possível. “Cada um precisa de um cuidado específico. Estamos fazendo atividades de readaptação e a resposta deles está sendo boa. O retorno aos jogos vai depender dessa evolução”, disse o preparador físico André Ferreira.

O lateral-direito Vitor, por outro lado, sofreu uma nova e diferente contusão muscular na coxa e deve desfalcar o Alvinegro por mais algum tempo. A recuperação do atleta é tratada com atenção pelo Departamento Médico do clube, que agendou exames odontológicos e hormonais com o objetivo de averiguar as causas das lesões.

Auxiliar-técnico é integrado

A comissão técnica do XV de Piracicaba tem um novo integrante para a sequência da Copa Paulista. Desde o início da semana, o auxiliar-técnico Gustavo Scalese trabalha juntamente com o técnico Cleber Gaúcho na preparação da equipe para o jogo deste sábado, 24, contra o Água Santa.

Formado em educação física e tendo ainda experiências como preparador físico e de goleiros, Scalese já trabalhou em clubes como Luverdense, Icasa e Guarani, além de uma passagem pelo clube polonês Pogon. No primeiro semestre deste ano, o profissional auxiliou Gaúcho na campanha do União Barbarense na série A2 do Campeonato Paulista. Com a chegada de Gustavo, Ronaldo Guiaro volta a se dedicar exclusivamente a equipe sub 20 do XV, que disputa os Jogos Abertos do Interior e se prepara para a Copa São Paulo de 2017.

Deixe uma resposta