Edson Só é o novo treinador do XV

SONY DSCA reapresentação do XV de Piracicaba, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), foi marcada por muitas novidades. A principal delas é a confirmação de Edson Só como o novo treinador do Alvinegro Piracicabano para a sequência do Campeonato Paulista 2013. O técnico assume o lugar de Sérgio Guedes, que foi negociado com Sport Club do Recife.

O comandante foi apresentado oficialmente em coletiva de imprensa pelo presidente Celso Christofolletti, que disse ter total confiança nas capacidades do profissional. “Conversamos com alguns treinadores, mas acreditamos que o Edson seria a escolha certa pois já enfrentou, quando estava no Penapolense, praticamente todos os adversários que vamos encarar no restante da competição”, comentou.

Consciente, o novo treinador sabe que sua primeira missão é afastar a equipe das últimas posições da tabela. “Neste primeiro momento temos que recuperar o time e pontuar. Claro que não descartamos lutar por uma vaga na série D, mas antes temos que conquistar novamente o direito de sonhar com este objetivo”, disse.

Juntamente com o novo técnico, chegam o auxiliar técnico Régis Angeli, o preparador físico Caio Lúcio e o preparador de goleiros Thiago Funis. “Conversei com a diretoria e, em comum acordo, entendemos que o melhor seria trabalhar com a minha equipe. Todos são profissionais de qualidade e confiança, que com certeza ajudarão muito o XV”, comentou. Roberto Grimaldi e Altair de Oliveira não fazem mais parte da comissão técnica do Alvinegro.

Edson Só já conversou com o todo o elenco e hoje, no período da tarde, comando treinamento no campo do estádio Barão da Serra Negra. A diretoria quinzista estuda a possibilidade de passar quatro dias concentrada em uma cidade vizinha para estreitar a relação da nova comissão técnica com os atletas.

Deixe um comentário