XV começa com vitória no Paulistão A2

XV

Foto: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba conseguiu uma importante vitória fora de casa em sua estreia no Paulistão A2 2019. Na noite de sábado, 19, o Nhô Quim, com gols dos seus três atacantes titulares, Ítalo, Ronaldo e Kadu Barone, venceu a Internacional por 3 a 2, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. O próximo desafio do Alvinegro Piracicabano pelo estadual será perante os seus torcedores, no Barão da Serra Negra, na quarta-feira, 23, às 20h00, contra a Portuguesa.

O jogo       

O XV, mesmo fora de casa, foi quem criou mais chances claras de gol na primeira etapa. O quarteto de ataque, formado por Misael, Ronaldo, Ítalo e Kadu Barone, incomodava a defesa adversária e pelo lado direito de ataque surgiu o primeiro gol quinzista, aos 11 minutos. Após receber belo passe de Walfrido, Misael bateu cruzado, na risca da pequena área, o defensor da Inter cortou e mandou para o gol. Rafael Pin defendeu, mas Ítalo pegou o rebote e marcou.

Oito minutos depois, o Alvinegro Piracicabano quase ampliou. Ronaldo e Misael trocaram passes e a bola foi rolada na marca do pênalti para Walfrido. A bola, porém, bateu na defesa dos mandantes e foi por cima do gol. Quem começou a dar trabalho para o sistema de marcação do XV foi Tcharlles. Aos 23 minutos, ele alçou para Ademir na área. Fábio Toth abafou e mandou para escanteio. Os mandantes, no entanto, empataram aos 27 minutos.

Depois de cobrança de escanteio, Natã cabeceou no canto esquerdo. Fábio chegou a tocar na bola na cabeçada à queima-roupa, mas não conseguiu evitar o gol. Quando parecia que a etapa inicial terminaria no 1 a 1, Misael foi derrubado na área. Ronaldo cobrou com força, no alto, no meio do gol, e colocou o Nhô Quim novamente em vantagem. O time quinzista continuou em cima do rival na volta para o segundo tempo.

Logo aos três minutos, Jefferson Feijão cruzou rasteiro, Ronaldo desviou e a bola passou raspando a trave esquerda. A etapa final ainda reservava fortes emoções. Aos 38 minutos, Ronaldo tocou para Kadu Barone, que avançou, invadiu a área, encarou a marcação e bateu no canto esquerdo: 3 a 1 XV. A vitória parecia encaminhada, entretanto a Inter marcou com Jean Pablo, de cabeça, aos 44 minutos e deixou o embate emocionante até o apito final do árbitro.

Paulistão A2 2019 – 1ª Fase – 1ª rodada

Internacional de Limeira 2×3 XV de Piracicaba

Data – 19/01/2019
Horário – 18h00
Local – Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, Limeira
Árbitro – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes – Alberto Poletto Masseira e Fabrício Porfírio de Moura
Quarto árbitro – Edna Alves Batista
Analista de campo – Renato de Carlos
Gols – Natã aos 27’ 1/T e Jean Pablo aos 44’ 2/T (INT); e Ítalo aos 11’, Ronaldo aos 48’ 1/T e Kadu Barone aos 38’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos – Natã (INT); e Misael, Ronaldo, Gilberto Alemão, Fraga, Andrei e Walfrido (XVP)

Internacional – Rafael Pin; Luís Roberto, Oliveira, Jean Pablo e PC; Marquinhos, França, Mael (Elvis) e Natã (Gabriel Ramalho); Ademir (Michel) e Tcharlles   Técnico: João Vallim

XV de Piracicaba – Fábio Toth; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Michel Benhami (Rubens Carvalho); Fraga, Walfrido e Misael (Andrei); Ronaldo, Kadu Barone e Ítalo (Danilo Bueno)   Técnico: Tarcísio Pugliese

Deixe uma resposta