Empate classifica XV de Piracicaba e complica Sertãozinho na Copinha

XV_de_Piracicaba-SP_logoXV de Piracicaba e Sertãozinho ficaram no 1 a 1 pela 12ª rodada da Copa Paulista e saíram com sensações bastante distintas do estádio Frederico Dalmazo. O empate foi muito bom para os piracicabanos que garantiram a classificação para a próxima fase. Entretanto, para o Touro dos Canaviais o resultado foi péssimo, já que apenas uma difícil combinação de placares mantém a equipe viva.

Precisando da vitória, os donos da casa partiram para cima e logo aos cinco minutos, Caio invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Ramon. Atrás no placar, o Nhô Quim  saiu para o ataque. Jogada rápida pela direita, Adilson tocou para Kanu que deixou para Diego mandar a bomba e empatar a partida.

Na segunda etapa, o Sertãozinho manteve a pressão e teve algumas oportunidades de tomar a dianteira do placar novamente, como em uma falta perigosa com Marlon. O Alvinegro também quase virou com Cunha, mas o goleiro Cleriston fez grande defesa e manteve o marcador inalterado.

O resultado deixou o XV com 18 pontos na segunda colocação. Sem poder ser alcançado pelo São Carlos, que ainda tem duas partidas, mas somou apenas dez pontos até agora, os piracicabanos já estão classificados. Já o Touro chegou a nove pontos e agora precisa vencer os dois jogos, torcer para a Ferroviária – última time no G-4 com 15 pontos – ter duas derrotas e ainda tirar uma diferença de sete gols no saldo.

Agora, as duas equipes voltam para campo no próximo sábado pela 13ª rodada. Às 16h, o XV de Piracicaba enfrenta o São Carlos fora de casa, no estádio Luisão. O Sertãozinho recebe a Ferroviária, às 19h, dentro do estádio Frederico Dalmazo.

Deixe uma resposta