Equipe de basquetebol feminino de Piracicaba conquista vice-campeonato

basquete 3 x 3A equipe de basquetebol feminino de Piracicaba XV/Unimep/Amhpla/Selam ficou com o vice-campeonato na categoria +18 da etapa final do Circuito Paulista de Basquete 3×3, com as atletas Ana Paula Graciano Fernandes (cestinha do torneio, com 38 pontos), Jady Caroline Esteves de Sousa e Brenda Stephany Sousa Barboza, orientadas pelo técnico Ariel Rodrigues. O evento ocorreu nos dias 17 e 18 de janeiro, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, com organização da Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB).

Piracicaba venceu a equipe The Girls na prorrogação da semifinal, por 22 x 20, e perdeu a final para o The Choice, por 9 x 15. O The Choice é a melhor equipe feminina do ranking nacional de basquete 3×3, da qual participa a atleta Cristal
Rocha, segunda melhor jogadora no ranking nacional e 18ª melhor do mundo na modalidade, segundo o ranking da Federação Internacional de Basquete (Fiba).

“Esta foi, sem dúvida, mais uma importante conquista do basquetebol feminino de Piracicaba. As meninas brilharam no Circuito Paulista, assim como torcemos para que brilhem durante este ano todo”, disse o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny.

O Circuito Paulista de Basquete 3×3 é um projeto aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com a chancela da Federação Internacional de Basquete (Fiba).

Deixe um comentário