Federação divulga composição de grupos do Campeonato Paulista 2015

sorteio5

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou na tarde desta segunda-feira, 3, em sua sede localizada em São Paulo, o conselho técnico e também o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista 2015. O XV de Piracicaba está no grupo 4 da competição, ao lado de Santos, Penapolense, Bragantino e Capivariano.

A fórmula de disputa continua a mesma deste ano. Cada clube joga, em turno único, apenas contra os demais times dos outros grupos, classificando-se para a segunda fase os dois melhores colocados de cada chave. Concluída a primeira fase, os quatro piores classificados estarão rebaixados para a Série A2, independentemente do grupo a que pertença.

Será considerada campeã do Troféu do Interior a equipe melhor classificada ao término de toda a competição, excluídos o Santos, os clubes da capital, o campeão e o vice-campeão do campeonato.

A novidade da próxima edição está em uma nova regra que limita o número total de jogadores inscritos em 28. Está relação de atletas deve ser definida até o término da quarta rodada, não podendo ser alterada até o encerramento da primeira fase.

“A reunião foi rápida e direta. Acredito que esse número máximo estipulado para o elenco pode ser benéfico para os clubes do interior. Agora precisamos voltar o nosso foco para a Copa Paulista e buscarmos a classificação para a final”, comentou o gerente de futebol, Paulo Moraes.

 

Confira a composição dos grupos do Campeonato Paulista 2015

Grupo 1 – São Paulo, Ituano, São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull

Grupo 2 – Corinthians, Ponte Preta, Audax, Rio Claro e São Bento

Grupo 3 – Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Linense e Marília

Grupo 4 – Santos, XV de Piracicaba, Bragantino, Penapolense e Capivariano

Deixe uma resposta