Federação divulga grupos do Campeonato Paulista sub 17 e sub 15

images (2)A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na segunda-feira (4) a proposta e a divisão de grupos dos Campeonatos Paulistas sub 17 e sub 15 2013. Ao todo serão 78 equipes buscando o título da competição ao longo de quase oito meses de disputa.

Os clubes foram separados em 10 grupos, sendo dois com sete times e o restante com oito representantes. O XV de Piracicaba encontra-se no grupo 5 ao lado de Inter de Limeira, Velo Clube, Paulistinha de São Carlos, Ferroviária, Independente, Rio Branco e Rio Claro. Avançam para a segunda fase os três primeiros colocados e os dois melhores quartos lugares.

Segundo o técnico da equipe juvenil do Nhô Quim, Rodney Schiavinato, os adversários são de qualidade. “É um grupo competitivo, com equipes tradicionalmente fortes na formação de atletas, como o Rio Branco e a Ferroviária. Nossa preparação está sendo bem feita e acredito que possamos fazer uma boa campanha”, comentou.

Para o treinador da categoria sub 15, Wilson Brito, o Carioca, a logística deste ano ficou melhor. “Em 2012 enfrentamos equipes como Noroeste e Matonense e tivemos que viajar para cidades distantes de Piracicaba como Bauru e Matão. Este ano a primeira fase está mais regionalizada e com isso os jogadores não se desgastam tanto”, disse.

A estreia das equipes alvinegras pode está prevista para o dia 6 de abril. Porém a FPF ainda não divulgou e confirmou os horários e datas dos confrontos.

Campeonatos Paulistas Sub 17 e Sub 15

Data prevista de estreia – 06/04/2013

Grupo 5

1 – Associação Atlética Inter de Limeira

2 – Associação Esportiva Velo Clube

3 – Clube Atlético Paulistinha

4 – Esporte Clube XV De Novembro de Piracicaba

5 – Ferroviária Futebol S/A

6 – Independente Futebol Clube

7 – Rio Branco Esporte Clube

8 – Rio Claro Futebol Clube.

Deixe um comentário