Felipe Merlo e Ícaro destacam tradição e oportunidade em apresentação

Após vencer a Ferroviária, reassumir a segunda colocação do grupo 1 e diminuir a diferença para o time de Araraquara, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 31, e deu início na preparação para o confronto diante do Linense, que acontece na próxima sexta-feira, às 20h00, perante os torcedores quinzistas. Antes da atividade em campo, o volante Felipe Merlo e o meio-campista Ícaro foram apresentados.

Os jovens jogadores concederam entrevista coletiva na Sala Bauma de Imprensa e externaram a felicidade com a chegada ao Nhô Quim. “Tive a oportunidade de ir para outros lugares, mas optei em acertar com o XV por se tratar de um clube tradicional, com títulos importantes, e ser o atual campeão da Copa Paulista. Então, a minha preferência foi em vir para Piracicaba”, disse Merlo, 22 anos, ex-Desportivo Brasil.

O atleta, inclusive, fez sua primeira aparição pelo Alvinegro na Arena da Fonte, quando substituiu André Cunha. “Foram poucos minutos em campo, mas acredito que foi uma estreia boa. Fomos muito bem, tanto individualmente quanto coletivamente, seguimos a proposta traçada e, desta forma, conquistamos a vitória. Agora é seguir trabalhando forte para encararmos outra partida difícil, contra o Linense”, analisou o volante.

Ainda mais novo, Ícaro, 20 anos, ex-Inter de Santa Maria-RS, também deixou claro que não teve dúvidas ao aceitar defender o Alvinegro Piracicabano. “Quando recebi o convite para vir para o XV, não pensei duas vezes. Todos me falaram muito bem da estrutura que o clube possui, além de ter uma camisa de muita tradição e contar com uma torcida que apoia bastante”, falou.

O meio-campista seguiu seu discurso ressaltando a vontade de exibir um bom futebol e com isso conquistar uma chance para colaborar com o crescimento do XV no torneio estadual.  “É difícil encontrar as condições que encontrei aqui. Por isso, estou focado em fazer uma boa Copa Paulista e vou dar meu máximo. Estou trabalhando para cravar meu espaço e, assim, poder ajudar o time”, comentou.

Grupos divididos

O elenco quinzista foi dividido em dois neste dia de atividade e assim será também nesta terça-feira, 1. Hoje, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra a Ferroviária realizaram um treino funcional, sob orientação do preparador físico André Ferreira, e amanhã treinam em dois períodos. Enquanto isso, o restante ficou com o técnico Evaristo Piza e amanhã, às 10h00, estes atletas realizam jogo-treino contra o Capivariano, que terá sua base formada pelo Sub-20.

Deixe uma resposta