Fernanda Kodama conquista medalha no Aberto do Brasil

Fernanda_KodamaA mesatenista da Fran TT/Café Morro Grande/Selam, Fernanda Kodama conquistou a medalha de prata no Aberto do Brasil, etapa Challenge da ITTF (sigla em inglês para Federação Internacional de Tênis de Mesa), disputada no período de 03 a 07 de maio, no Centro Paralímpico, localizado na cidade de São Paulo.

Fernanda Kodama ficou em segundo lugar na categoria Sub-21 Feminino em evento que contou com as participações de atletas do Chile, Bulgária, França, Alemanha, Índia, Romênia e Brasil.

Apesar de não aparecer entre as favoritas, Fernanda Kodama teve dificuldades na primeira fase do torneio e terminou na terceira colocação de seu grupo (com 4 atletas).

Na fase de mata-mata (quartas-de-final) a mesatenista da equipe piracicabana conseguiu uma perfeita recuperação e venceu a segunda principal cabeça de chave da competição, a brasileira Martina Kohatsu pelo placar de 3×1 com parciais de 11-6,9-11,11-6,11-9.

Na semifinal, Fernanda derrotou a brasileira Beatriz Kimoto por 3×0 com parciais de 2-11,8-11 e 3-11. Na decisão da categoria Sub-21 Feminina, a representante de Piracicaba foi derrotada por Bruna Takahashi com placar de 3×0 com parciais de 12-10,11-7 e 11-7.

A equipe da Fran TT/Café Morro Grande/Selam também esteve representada pelo mesatenista Massao Kohatsu que perdeu a partida das quartas-de-final para o brasileiro Siddharta Almeida por 3×2.

Na fase de grupos da categoria Sub-21 Masculina, Massao classificou-se em primeiro lugar ao vencer o principal cabeça de chave da competição, Rafael Torino por 3×0 com parciais de 1-11, 8-11 e 9-11.

A equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam conta com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e Agência de Turismo Monte Alegre.

Deixe uma resposta