Final de semana vitorioso para as categorias de formação do XV

Jogos da Juventude, PirassunungaO último final de semana foi de vitórias para as equipes das categorias de formação do XV de Piracicaba que entraram em campo pela 11ª rodada do grupo 4 do Campeonato Paulista. Atuando em Santa Bárbara d’Oeste, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, o Sub 15 e o Sub 17 do Nhô Quim venceram, por 2 a 1 e 1 a 0 respectivamente, o União Barbarense no sábado, 20, pela manhã.

O infantil, comandado pelo técnico Wilson Brito, o Carioca, saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada com o tento anotado pelo lateral-esquerdo João Victor. “Foi um gol muito importante para nós, pois não ganhávamos há algumas rodadas. Fui feliz em fazer o gol da virada, de cabeça, o que nos ajudou a conquistar os três pontos. Vamos continuar lutando para classificar o XV”, disse o atleta.

Em uma partida bastante disputada, inclusive com uma defesa de pênalti do goleiro Gilberto do XV, o juvenil venceu e assumiu a vice-liderança da chave. “A emoção da vitória é indescritível. Os meninos, além de jogar, têm uma garra incrível e fazem o que nós da comissão técnica pedimos. É um grupo unido e de muito trabalho. Foi um jogo difícil, como já sabíamos que ia ser, porque o União também está brigando pela classificação para a próxima fase e nós conquistamos um passo muito importante para esse objetivo”, relatou o treinador Geraldo Rodrigues, o Gera.

Com os resultados, o Sub 15 do Alvinegro Piracicabano chegou aos 15 pontos na competição, em 5º lugar, cinco pontos atrás do quarto colocado, o Ituano. Enquanto isso, o Sub 17, na segunda colocação com 22 pontos, abriu oito pontos de diferença do Primavera, quinto colocado, primeiro clube fora da zona de classificação. Os times voltam a atuar pela competição no próximo sábado, 27, contra o Rio Branco, no estádio Décio Vitta. O infantil tem compromisso marcado para às 9h00 e o juvenil, logo em seguida, às 10h45.

 

32º Jogos Abertos da Juventude

O final de semana com resultados positivos se estendeu também para a categoria Sub 19 do XV de Piracicaba, que disputa, em Pirassununga, a fase estadual do 32º Jogos Abertos da Juventude. No sábado, 20, com gol de Gabriel Batistuta, o Nhô Quim venceu Conchas pela contagem mínima. Já no domingo, 21, o triunfo foi sobre Brodwski, por 2 a 1. Wesley e mais uma vez Gabriel Batistuta foram os autores dos tentos do Alvinegro.

Na tarde desta segunda-feira, 22, já classificado, o XV encarou o time da casa e venceu novamente por 2 a 1. Gabriel Batistuta e Bruno Poli marcaram para o XV. A equipe aguarda agora a definição dos adversários da próxima fase para saber quando voltará a campo pela competição.

 

 

Ficha técnica 1

Campeonato Paulista Sub 15 2015 – 1ª Fase
11ª rodada

União Barbarense 1×2 XV de Piracicaba

Data – 20/06/2015
Horário – 09h00
Local – Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, Santa Bárbara d’Oeste
Árbitro – Douglas Marcucci
Auxiliares – Gilson Fuzaro Junior e Bruno Silva de Jesus
Quarto árbitro – Junior Cesar da Silva
Gols – Jean (União Barbarense) e Vitor e João Victor (XV de Piracicaba)

União Barbarense: Marco Antônio; Daniel Graciane, Lucas Protti, Willian e Jean; Samuel, Renan Almeida, Lucas Fonseca e José Leandro; Daniel Ferraz e Lucas Henrique    Técnico: Renan de Ângelo   Suplentes: João Matheus, Gabriel, Rodrigo, Augusto, Nicolas, Renan Rocha e Matheus

XV de Piracicaba: Matheus Fernando; Mateus Henrique, João Victor, Luís Fernando e Júlio César; Luiz Guilherme, Blener, Pedro Peron e Vitor; Danilo e Samuel   Técnico: Wilson Brito, Carioca   Suplentes: Gabriel, Lucas, Rodrigo, Vinícius, Guilherme, Heloi e Hiago

 

 

Ficha técnica 2

Campeonato Paulista Sub 17 2015 – 1ª Fase

11ª rodada

União Barbarense 0x1 XV de Piracicaba

Data – 20/06/2015
Horário – 10h45
Local – Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, Santa Bárbara d’Oeste

Árbitro – Junior Cesar da Silva
Auxiliares – Gilson Fuzaro Junior e Bruno Silva de Jesus
Quarto árbitro – Douglas Marcucci
Gol – Lucian (XV de Piracicaba)

União Barbarense: Charles; Fabrício, Gustavo, Felipe e Leandro; Gabriel, Joelson, Matheus e Jhonnathan; Bryan e Daniel   Técnico: Cleber Moreira Resende   Suplentes: Higor, José Fontoura, Leonardo, Ednan, Ewelton, Nathan e Lucas

XV de Piracicaba: Guilherme; Lucio, Mateus Astorino, Caíque e Leonardo; Marcelo Maroun, Victório, Hugo e Daniel; Lucian e Lucas   Técnico: Geraldo Rodrigues, Gera   Suplentes: João Guilherme, Marcelo Lopes, Natã, José Ricardo, Gabriel e Diego

 

Deixe um comentário